HOME Matérias Investimentos Plaza Hotéis planeja abrir 10 novas unidades até 2020

Plaza Hotéis planeja abrir 10 novas unidades até 2020

223
0
SHARE
Roberto Rotte: o Clube de Férias Plaza tem crescido consistentemente desde o seu lançamento"

A Rede Plaza está com um ambicioso plano de expansão. Nos próximos cinco anos, o grupo, que atualmente administra seis hotéis no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia, pretende inaugurar mais 10 empreendimentos. Desta vez, a estratégia estará inteiramente voltada para o segmento econômico.

A marca projeta ampliar a presença no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O mapeamento contempla municípios com mais de 100 mil habitantes ou cidades que servem de referência para clusters turísticos. Sem antecipar os investimentos, o diretor-executivo da Rede Plaza, Roberto Rotter, diz que a tratativa com os investidores potenciais está em estágio bastante avançado.

No Rio Grande do Sul, onde o grupo controlador do Plaza São Rafael inaugurou uma unidade em novembro do ano passado e anunciou, em maio, os planos para Gramado e Garibaldi, Rotter enxerga novas oportunidades em cidades como Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Santana do Livramento. “Não há locais escolhidos ainda. Atravessamos um momento interessante, justamente, pelas oportunidades que o plano enseja. Há demanda para municípios de 100 mil habitantes com carência de hotéis deste nível. A marca tem solidez, tem tradição e segurança para dar uma passo deste tamanho”, comenta.

Uma ação de marketing, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tem o objetivo de apresentar ao público e aos eventuais investidores o novo conceito de quartos que deverá ser aplicado nos próximos empreendimentos da rede. “Focamos o nosso plano de expansão dentro de uma linha de hotéis econômicos, ou seja, que atenda à necessidade do viajante, mas bastante focado nos negócios corporativos”, diz.

Iniciativas de marketing, como a realizada pela Rede Plaza em aeroportos, já são responsáveis por incremento de até 10% nas receitas da Infraero nos últimos dois anos. Fruto de uma nova estratégia comercial da empresa pública responsável pela gestão de 60 terminais que, juntos, movimentaram 112 milhões de passageiros no ano passado, o potencial do nicho surpreende até mesmo quem está à frente dos negócios.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image