HOME Matérias Plataforma realiza campanha para trocar data de feriados de meio da semana

Plataforma realiza campanha para trocar data de feriados de meio da semana

39
0
SHARE
Empresa afirma estar de acordo com a Legislação Trabalhista Brasileira. Imagem: Divulgação

A plataforma de viagens compartilhadas BlaBlaCar iniciou uma campanha chamada “Troca-feira” com o intuito de, literalmente, fazer com que as pessoas trabalhem nos feriados que caem no meio da semana para adquirirem uma folga na sexta-feira e emendar com os finais de semana.

A plataforma utiliza dados do Ministério do Turismo para justificar a campanha, afirmando que os feriados prolongados do ano passado (2015) movimentaram mais de R$ 2 bilhões. Segundo estimativa do Ministério, os 20 dias gerados pelas emendas dos feriados em 2015, incluindo 21 de abril (Tiradentes, terça-feira), 1º de maio (Dia do Trabalho, sexta-feira), 4 de junho (Corpus Christi, quinta-feira), 7 de setembro (Independência do Brasil, segunda-feira), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, segunda-feira) e 2 de novembro (Finados, segunda-feira), teriam gerado um movimento de mais de 1,5 milhão de viajantes pelo Brasil, com movimentação econômica extra de R$ 2,1 bilhões. Não entraram na estimativa os feriados estendidos do Carnaval, Semana Santa, Natal e Réveillon.

Já para esse ano, três feriados nacionais cairão nas quartas-feiras, sem a possibilidade de emenda: 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro. A empresa afirma que isso faz com que as expectativas das empresas e órgãos do setor do turismo diminuam as projeções para o período.

Em sua definição, a campanha afirma que está amparada pela legislação trabalhista brasileira e diz que ela “determina duas soluções para compensar o empregado que trabalha no feriado: o pagamento em dobro para quem fizer o turno normal ou uma folga a ser aproveitada em outro dia da mesma semana ou em qualquer outra data, desde que seja negociada com o gestor responsável/empregador”.

Ricardo Leite, Diretor da BlaBlaCar no Brasil, relata que os feriados prolongados aumentam em 75% o tráfego na plataforma. “O brasileiro é um povo que gosta muito de viajar, principalmente dentro do país. Os feriados costumam trazer um grande movimento para a plataforma, no Corpus Christi, por exemplo, vimos as viagens pelo site e app darem um salto de 75% em relação a uma semana normal”, explica.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image