HOME Ultimas Notícias Placas em Braille e em Poliéster são destaques da Andaluz

Placas em Braille e em Poliéster são destaques da Andaluz

Empresa conta também com Pictogramas, para pessoas que inda estão sendo alfabetizadas em Braille

34
0
SHARE
Sinalização em Braille e pictogramas da Andaluz

Um hotel que deseja receber bem todos os seus hóspedes precisa estar atento na sinalização para pessoas com deficiência em geral, em especial pessoas com baixa visão e cegueira. Além de conhecer a Lei Federal 5194, normatização  NBR 9050 que trata do assunto, a familiarização com as necessidades de cada um também influencia na experiência do hóspede.

A sinalização, associada ao texto em Braille, deve apresentar contornos bem definidos e apresentar simetria na comunicação. Já a sinalização em Braille atende as pessoas com cegueira que já foram alfabetizados. Estes são indicados para instalações em locais tais como: em batentes de elevadores, escadarias, numeração apartamentos, entre outros.

Os textos, figuras e pictogramas em relevo são dirigidos às pessoas com baixa visão e  pessoas que ficaram cegas recentemente ou que ainda estão sendo alfabetizadas em Braille. Há 10 anos no mercado, a Andaluz Acessibilidade fabrica os produtos e sinalizações para hotéis. “A NBR 9050 define a maneira e os locais onde devem ser colocadas, como escadas e elevadores. Mas, para se destacar na hotelaria é interessante não se ater apenas à norma”, diz Jair Raiz, CEO da Andaluz.

Placa de poliéster e elementos soltos

As placas de sinalização tátil alerta que fazem parte da NBR 9050 são obrigatórias em locais como: frente de elevadores, escadas, rampas e  rota direcional e indicadas para avisar as pessoas com baixa ou nenhuma visão sobre obstáculos  e direcionamento de caminhos nas áreas do hotel.

São diversos os materiais possíveis para instalação e a Andaluz Acessibilidade fornece sua equipe de arquitetos, que atende os hotéis indicando as melhores opções em custo benefício, considerando as características específicas de cada ambiente.

Um dos destaques é a placa ou os elementos soltos em poliéster, uma das mais resistentes e muito indicada para alta performance. Fabricadas a base de TPU, pode ser instalada sem sujeira em cima do piso já existente. Como ela é semi rígida, o efeito final fica elegante e se integra ao ambiente.

Sinalização de chão em Poliéster
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image