HOME Matérias Pesquisa revela perfil e preferências dos viajantes brasileiros

Pesquisa revela perfil e preferências dos viajantes brasileiros

64
0
SHARE
Havana, capital de Cuba, é a cidade mais procurada por brasileiros e mexicanos em pesquisa - Foto: Abel Padrón Padilla (ACN)

A pesquisa Travel Hacker 2017, com base nas buscas realizadas no KAYAK Brasil, aponta os destinos mais desejados pelos brasileiros em diversas categorias. Havana, em Cuba, é a cidade que registrou o maior aumento de interesse entre os viajantes.

Foram levadas em consideração as buscas por voos e hotéis feitas entre 01 de abril de 2016 e 30 de abril de 2017. As pesquisas buscavam saber também informações sobre passeios e atrações, meses com as melhores tarifas de hospedagem e até previsão do tempo.

“Mais do que apenas um conteúdo inspiracional, nós usamos essa pesquisa como uma oportunidade para fomentar as viagens por meio de dicas úteis para ajudar os viajantes a conseguir, por exemplo, opções com melhor custo-benefício de voos e hotéis ou até mesmo descobrir qual a melhor época para reservar sua viagem e assim fazer sua escolha de uma forma mais consciente”, explica Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil.

Nos 10 destinos internacionais mais procurados, a capital cubana está à frente, seguida de Toronto, Canadá; Nápoles, Itália; Reikjavík, Islândia; Brisbane, Austrália; Boston, EUA; Lisboa e Porto, Portugal; Zurique, Suíça e Austin, EUA. A lista mostra que os brasileiros têm preferido destinos intercontinentais, diferente dos argentinos que veem Buenos Aires como a principal tendência do turismo em 2017.

Mas não são apenas os brasileiros que têm preferido Havana. A pesquisa mostra que, entre os mexicanos, a cidade também aparece como o principal destino para os viajantes do país.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image