Pesquisa divulga destinos mais procurados por brasileiros no 2º Semestre

Pesquisa divulga destinos mais procurados por brasileiros no 2º Semestre

Destinos internacionais aparecem cada vez mais nos planos dos brasileiros

105
0
SHARE
Queda do dólar e estabilização econômica reacendem o desejo dos brasileiros por destinos internacionais Imagem: Divulgação

Nos últimos meses, destinos internacionais foram trocados por trechos dentro do País, que não sofriam com a alta do dólar, fazendo com que as companhias aéreas tivessem muito a comemorar. No entanto, uma pesquisa feita pela agência de viagens ViajaNet, mostra que os brasileiros mudaram de ideia, e estão cada vez mais animados para roteiros fora do País.

Saga System´s

Para o segundo semestre, a agência de viagens online notou uma procura maior para diversos destinos nacionais, mas um crescente interesse pelos internacionais. Entre os destinos mais buscados, estão Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Salvador e Miami. Alex Todres, Co-fundador a agência de viagens, afirma que a queda do dólar e a estabilização econômica possuem forte impacto na decisão entre os destinos. “A queda no dólar e o aumento da confiança na melhora da economia tem motivado os brasileiros a planejarem viagens maiores. O cenário é tão otimista, que a capital das compras no exterior voltou a aparecer entre as buscas dos usuários do site”, explica.

A pesquisa é feita utilizando o banco de dados do ViajaNet, que leva em consideração a busca pelos destinos dos usuários. Todres ainda antecipa que o mercado tende a ficar ainda mais ativo com os feriados e a Black Friday. “No segundo semestre, com feriados em outubro, novembro e dezembro, e a Black Friday, o mercado aéreo deve ficar ainda mais aquecido”, aponta o empresário.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image