HOME Matérias Trade Pesquisa avalia potencial catarinense para turismo de negócios

Pesquisa avalia potencial catarinense para turismo de negócios

3
0
SHARE

O mercado de grandes feiras de negócios deverá crescer 11,6% e movimentar R$ 4,8 bilhões este ano em todo o País. Para conhecer o potencial do segmento de eventos em Santa Catarina, a Abeoc/SC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Estado de Santa Catarina está concluindo uma pesquisa nas cidades catarinenses de Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó.

O levantamento avalia aspectos como as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, cessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e gastronomia, entre outros dados. “Escolhemos inicialmente estas cidades em função da estrutura aeroportuária existente, mas a nossa intenção é estender o levantamento para outras cidades e criarmos um mapa para o turismo de eventos e negócios de Santa Catarina”, explica o Presidente da Abeoc/SC , Marco Aurélio Floriani.

Florianópolis, capital do estado, já tem uma posição privilegiada no segmento. É a terceira cidade brasileira, junto com Brasília, que mais atraiu eventos internacionais em 2010, de acordo com o ranking da ICCA – International Congress and Convention Association. Elas ficaram atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

O inventário está sendo realizado com recursos do Funturismo – Fundo de Incentivo ao Turismo da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image