HOME Matérias Mercado Pesquisa aponta que passagens aéreas são mais baratas na segunda-feira

Pesquisa aponta que passagens aéreas são mais baratas na segunda-feira

Segundo levantamento da agência ViajaNet, o preço pode variar dependendo do dia escolhido para o embarque

97
1
SHARE
Viajar de avião no domingo é 25% mais caro em relação à segunda feira - Foto - Divulgação

Segundo pesquisa da agência virtual ViajaNet, os valores das passagens aéreas podem variar cerca de 25% de acordo com a escolha do dia da viagem. A segunda-feira tem o bilhete mais barato em trechos nacionais com desconto de até 15%, enquanto que o domingo possui o tíquete mais caro com um custo 25% maior em relação à segunda. O dia mais buscado pelos brasileiros para embarques nacionais é a quinta-feira, com 16% do total de compras, enquanto que o domingo tem a menor procura, com 11% dos bilhetes.

Considerando os voos internacionais com saída do Brasil, o embarque de terça-feira tem o bilhete mais barato. O valor médio é cerca de 10% menor em relação aos preços do sábado, com 21% das viagens, apontado como o mais caro da semana. Já a menor procura para viagens ao exterior também ficou com o domingo, com apenas 9%. Nos demais dias, quase não há variação na tarifa.

Para realizar o levantamento, o ViajaNet considerou a média de preços e o volume de passagens aéreas compradas para embarques nacionais e internacionais entre os dias 1º e 15 de março deste ano. “Neste levantamento, fica evidente, portanto, que o consumidor deve fazer uma boa pesquisa de preço, e com certa antecedência, antes de comprar uma passagem aérea”, ressalta Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image