HOME Matérias Mercado Pesquisa aponta aumento de taxas nos hotéis de São Paulo e Rio...

Pesquisa aponta aumento de taxas nos hotéis de São Paulo e Rio de Janeiro

6
0
SHARE

As tarifas médias dos hotéis de São Paulo e Rio de Janeiro apontaram aumento de 23% e 15% no primeiro semestre deste ano, de acordo com pesquisa realizada pela HRG ? Hogg Robinson Group, em parceria exclusiva com o Grupo Alatur. De acordo com o estudo, os hotéis da América Latina apresentaram o maior índice de aumento, comparados aos hotéis de Barcelona e Espanha, que tiveram queda de 22%.

A pesquisa HRG está em sua 20ª edição e tem o objetivo de apresentar as tarifas médias de hotéis nos principais destinos para o turismo de negócios em todo o mundo. O principal motivo para que as tarifas médias na Europa tenham reduzido ou se mantido estáveis estão relacionados com a crise financeira.  Por outro lado, “o Rio de Janeiro recebeu a Convenção Rio + 20, o que aumentou exponencialmente a demanda por hotéis; e São Paulo está ampliando suas regiões empresariais e crescendo financeiramente, o que atrai mais viagens de negócios. Como esse aumento da demanda supera a abertura de novos hotéis, a tarifa média aumenta”, comenta Daisy de Marco, Diretora do Grupo Alatur e HRG Brasil.
 
De acordo com a pesquisa, Rio de Janeiro e São Paulo foram as únicas cidades-chave globais que tiveram aumento de dois dígitos nas tarifas de hotel, mas, mesmo assim, não foram os destinos mais caros. As tarifas de Moscou foram as mais altas pelo 8º ano consecutivo, alcançando o valor aproximado de 408 dólares ou 828 reais, aumentando 3 pontos percentuais em relação ao ano passado. Já a cidade que apresentou o maior aumento das tarifas foi o México, representando aumento de 30%.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real! 

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image