HOME Matérias Performance hoteleira do segundo semestre de 2016 preocupa ABIH/SC

Performance hoteleira do segundo semestre de 2016 preocupa ABIH/SC

126
0
SHARE
Ponte Hercílio Luz, que liga a Ilha de Florianópolis ao Continente, sendo um dos cartões postais mais conhecidos de Santa Catarina - Crédito da foto - Markito - Santur

A ABIH/SC — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Santa Catarina acaba de divulgar um dado comparativo entre os números totais de hospedagem de seus associados em 2015 e 2016. Até o mês de maio passado, houve uma variação positiva, mas a partir de junho ficou visível uma queda na taxa de ocupação. Ela foi incrementada ainda mais nos meses de setembro e, principalmente outubro, que chegou à faixa dos 10% negativos e o natal que superou a queda dos 19%.

Uma das explicações, além do atual momento econômico que passa o Brasil, está no fato de cada vez mais as compras e reservas hoteleiras estão sendo feitas de modo online e a reputação online (imagem online das empresas) tem sido um dos fatores mais influenciadores da decisão de compra de turistas.

Taxa de ocupação
A partir de junho do ano passado houve uma queda acentuada na taxa de ocupação dos hotéis associados da ABIH/SC, conforme demonstra os dados acima

O Tourqual Hotéis analisou nesta semana todos os comentários disponíveis no TripAdvisor sobre os Hotéis de Florianópolis. Foram 94 hotéis analisados em quase 30 mil comentários. A análise do Tourqual Review utiliza quatro softwares para captar, tabular, realizar as estatísticas e analisar o texto dos comentários. A média geral dos hotéis foi de 39,68 (em um máximo de 50).

No tocante aos indicadores Tourqual Hotéis de qualidade, verificou-se que os mais comentados são os de Alimentos e Bebidas, Quarto (cama e banheiro), Atendimento e Infra-Estrutura.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image