Pela 4ª vez, InterContinental (SP) é recertificado pelo Green Globe
Pelo quarto ano consecutivo, o InterContinental São Paulo, empreendimento de propriedade do IHG – Intercontinental Hotels Group, recebeu a certificação pelo Green Globe, entidade que tem por objetivo reconhecer as organizações da Indústria do Turismo que investem de forma sistêmica em ações sustentáveis.
O processo de reconhecimento analisa as práticas utilizadas pelo hotel e sugestões de planos de ações alinhados à estratégia do empreendimento. As auditorias são constantes e têm o objetivo de garantir a integridade dos processos, a continuidade e o engajamento dos colaboradores em prol de ações sustentáveis.
Ações recorrentes como a redução do consumo de energia elétrica, água e gás, além da criação de um grupo focado na melhoria das ações dentro do empreendimento são alguns dos exemplos de iniciativas adotadas pelo grupo. Este ano, o índice foi mantido em 82%, o que rendeu a recertificação.
Em relação às ações de sustentabilidade, a rede afirma que mantém o desenvolvimento de atividades comuns e que compõem os pilares de política de responsabilidade corporativa através do programa Green Engage, sistema online que auxilia o uso consciente dos recursos naturais fornecendo informações para avaliar constantemente o impacto ambiental de cada empreendimento.
Além deste, há o Shelter in a Storm, que tem como objetivo recolher recursos para auxiliar comunidades atingidas por catástrofes causadas pela natureza e o IHG Academy, que promove e apoia instituições educacionais, buscando construir habilidades no mercado da hospitalidade além de ajudar os jovens a entrarem no mercado de trabalho.