HOME Matérias Aconteceu Paulo Mancio, SVP da AccorHotels, é coautor de um livro que acaba...

Paulo Mancio, SVP da AccorHotels, é coautor de um livro que acaba de ser lançado

O livro Looks nasceu da inspiração de dois amigos apaixonados por cavalos que retratam a conexão espiritual entre o homem e o animal

138
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Paulo Mancio e Guto Ambar com a obra Looks que acaba de ser lançada

Terminou agora há pouco na loja da Artefacto (Rua Haddock Lobo, 1405 na capital paulista), a apresentação do livro Looks. Essa é a sétima obra do autor, Guto Ambar que neste fine art contou com a paixão e experiência de seu amigo Paulo Sérgio Occhialini Mancio, mas conhecido como Paulo Mancio, sênior Vice-presidente de Design e Construção da AccorHotels na América do Sul. Ele utilizou sua expertise para coautoria e curadoria do livro, além de expressar sua conexão com universo dos cavalos num prefácio de prender a atenção do leitor.

Paulo Mancio fazendo uma dedicatória ao amigo e arquiteto Thomas Michaelis sob o olhar atento de Guto Ambar

E Mancio fala a razão de ajudar na composição dessa obra que tem capa dura, 250 páginas e 160 imagens. “Foi meu avó, Lúcio Occhialini, que me apresentou ainda criança ao circuito especial de montar, apreciar, cuidar, respeitar e criar cavalos. Depois que ganhei gosto, meu pai, Accaco Mancio passou a me levar todos os domingos de manhã para treinar, competir e apreciar as diversas raças de cavalos no Regimento de Cavalaria 9 de Julho na capital paulista. Essa paixão foi crescendo e cheguei a ter 20 cavalos de diversas raças sendo criados. Hoje tenho somente um cavalo da raça brasileira de hipismo, no qual eu monto e salto toda semana na Hípica Santo Amaro. Além de ser uma válvula de escape do stress do dia-a-dia, estar ao lado de um cavalo é estar ao lado de um membro de minha família, é uma grande paixão que cultivo desde criança. Por isso, essa afinidade  com o Guto Ambar na qual tive a honra de ajudar a produzir essa obra, pois temos uma mesma conexão homem cavalo”, destaca Mancio.

O livro tem capa dura, 250 páginas, sendo 160 somente de fotos

Guto Ambar revela que começou a produzir as fotos há três anos atrás e elas foram feitas em diversos locais, como o Regimento de Cavalaria 9 de Julho, em várias hípicas e haras.  “O objetivo era mostrar a emoção de um cavalo através de um olhar, por isso o nome do livro. Para mim, o olhar é a forma mais significativa e diz tudo sobre o cavalo”, destaca Ambar.

Guto Ambar assinando a dedicatória a Thomas Michaelis sob o olhar de Paulo Mancio

Segundo ele, a obra já estará em breve em várias livrarias do Brasil com o preço sugerido de R$ 180,00 e as fotos da exposição, ficará por 15 dias na loja da Artefacto. “Esse ambiente foi escolhido em razão de sua localização privilegiada, reunindo diferentes designs e uma decoração moderna que combina com o nosso propósito da ambientação dessa obra”, concluiu Ambar.

Paulo Mancio e sua esposa Juliana Brandt Mancio

O livro traz uma leitura agradável com imagens que interpretam uma conexão que vai além do que está impresso na imagem, algo que vem da alma, tanto do homem quanto do animal e isso proporciona uma percepção desta conexão que só quem vivencia sabe explicar. Através dessa obra o leitor poderá conhecer um pouco mais desse universo, com seu lançamento e exposição fotográfica.

Confira a seguir, mais alguns dos momentos desse lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image