HOME Matérias Parques Nacionais registram recorde de visitação em 2015

Parques Nacionais registram recorde de visitação em 2015

10
0
SHARE
Gruta Azul, localizada no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Crédito da foto - Embratur

O índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo, aponta que os parques nacionais da Chapada dos Veadeiros, da Chapada dos Guimarães e do Iguaçu estão sendo cada vez mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros interessados. O turismo de natureza e aventura podem ser encontrados nas reservas e isto é motivação para atração recorde de visitações registrados em 2015 nos três parques.

A Chapada dos Veadeiros, localizada no Estado de Goiás, recebeu 56.629 visitantes em 2015, um crescimento de 43,5% em relação ao ano anterior. A vegetação típica do cerrado, cachoeiras, formações rochosas e trilhas que instigam os apaixonados por natureza e aventura foram responsáveis pelo maior registro de turistas desde 2012.

Outro parque que também celebra os bons números do turismo é o da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Suas cachoeiras, cavernas, lagoas e trilhas atraíram 174.855 visitantes no ano que passou. Trata-se do maior número já verificado desde 2010 e representa um crescimento de 29% em relação a 2014, quando 135.092 turistas visitaram a região.

O município de Foz do Iguaçu, no Paraná, também inicia o ano com bons motivos para comemorar. Em 2015, o Parque Nacional do Iguaçu registrou o maior número de visitantes desde 2012 – início da série histórica –, mais de 1,6 milhão de turistas. O Brasil lidera o ranking dos 172 países que frequentaram a atração, seguido pelos vizinhos argentinos e paraguaios.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image