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Paraná implanta rede de 415 portais web para vender turismo local

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Trade turístico paranaense reúne-se com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves

Com o objetivo de potencializar a comercialização turística dos seus destinos, o estado do Paraná acaba de implementar uma rede formada por 415 portais na web. Os portais foram liberados para acesso público na última semana como resultado da parceria entre a Gestour Brasil, a Paraná Turismo, a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo e a Retur-PR – Rede de Turismo Regional do Paraná, no esforço de consolidação de um Paraná Turístico.

O estado é o primeiro no País a contar com a tecnologia, bem como em nível internacional, a estruturar um eMarketplace especializado no turismo estadual, que pode ser acessado no endereço www.gestour.com.br/parana. A ação possibilitou que 100% dos destinos do Estado (399 municípios reunidos em 14 regiões turísticas, a Ilha do Mel e o Estado do Paraná) estruturassem um eMarketplace estadual. Os destinos do estado podem ser encontrados em endereços próprios na web seguindo o modelo: www.gestour.com.br/parana.

Vadis Luiz da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil explica que a empresa desenvolveu um conceito voltado para negócios na web, semelhante ao utilizado pelas redes sociais. “Destacamos o pioneirismo paranaense em relação ao restante do País no enfrentamento do ‘apagão digital’ em que se encontra o setor”, comenta.

Além de reunir e divulgar informações turísticas dos destinos, a plataforma oferece oportunidades para que qualquer brasileiro torne-se um empreendedor digital do turismo nacional, por intermédio de uma ferramenta online e com a mais avançada tecnologia, de forma gratuita e com recursos de e-commerce. “Os integrados podem tornar-se varejistas digitais do setor e vender a si próprios e a terceiros, numa rede onde todos ganham”, explica o CEO.

A empresa está nos preparativos finais para integrar 100% das cidades e empresas brasileiras do setor, possibilitando a cada um contar com um portal web autogerenciável e embarcado com motor para vendas online. A meta é integrar 5.700 portais de destinos e empresas do setor, de todas as unidades federativas do Brasil até 31 de dezembro de 2015.

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o Brasil está atrasado em termos de divulgação do turismo e essa nova ferramenta será fundamental na divulgação dos destinos menos conhecidos. “O lado mais rico dessa plataforma é trabalhar com o pequeno, com aqueles que não têm a condições de fazer sua própria divulgação”, disse. Na oportunidade, plataforma tecnológica também foi apresentada ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e o corpo de dirigentes do Ministério do Turismo (MTur) e ao presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

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