HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Paraíso Eco Lodge (SP) trata esgoto e devolve água tratada à...

Paraíso Eco Lodge (SP) trata esgoto e devolve água tratada à natureza

13
0
SHARE

O Paraíso Eco Lodge, pousada ecológica localizada em Ribeirão Grande, a 260 km de São Paulo, foi construído com a idéia de preservar a natureza e causar o mínimo impacto na mata. O sistema de tratamento de esgoto é um dos destaques da propriedade, que fica numa área de 17 milhões de metros quadrados, o que equivale a 11 Parques do Ibirapuera (SP). Usando tecnologia japonesa, o equipamento garante eficácia no tratamento do esgoto, transformando-o em água tratada, que é devolvida à natureza.
O equipamento foi implantado em todos os chalés, sanitários e na cozinha do restaurante. Uma manutenção periódica no sistema é realizada, e a cada seis meses são feitos exames laboratoriais para que o hotel possa manter a certificação da qualidade da água tratada. O Paraíso Eco Lodge  também se mostrou atento a outras questões ambientais. Lá, a construção dos chalés foi disposta nos espaços disponibilizados pela vegetação. Esse é justamente o motivo das metragens e os formatos das construções serem diferentes.
Os proprietários ainda se preocuparam em utilizar apenas madeiras reaproveitadas. A maioria delas é proveniente de indústrias de laminação e seriam utilizadas para a queima. Além disso, os shampoos e sabonetes foram todos especialmente escolhidos para não destruir a fauna e a flora. Até mesmo as piscinas, tão comuns nas áreas de lazer dos hotéis, foram dispensadas em virtude da grande oferta de lagos, cachoeiras e nascentes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image