Para fomentar turismo local, ‘Escola de Viagens’ é criada em Caxias do...

Para fomentar turismo local, ‘Escola de Viagens’ é criada em Caxias do Sul (RS)

Hotel Intercity Caxias do Sul é apoiador do projeto e observa a possibilidade de encontrar profissionais formados e capacitados para aprimorar o segmento

123
0
SHARE
Vinício Bin, Gerente Geral do InterCity Caxias do Sul e docente na recém criada UCS Escola de Viagens - Crédito: Luiz Chaves

Para contribuir com o crescimento do turismo na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foi criada recentemente a UCS Escola de Viagens, na qual são ofertados cursos de extensão na área. Atuando há 14 anos no município, o InterCity Caxias do Sul observou no projeto a possibilidade de encontrar profissionais formados e capacitados para aprimorar o segmento.

De acordo com Vinicio Bin, Gerente Geral do empreendimento, o hotel tem sempre necessidade de especialistas em turismo e hotelaria. “Hoje, mais de 50% dos funcionários de front não tiveram contato prévio com hotelaria antes de serem contratados. Portanto, fica claro que a cidade foca em outras áreas e não considera o campo como uma possível carreira. A Escola de Viagens fomentada pela UCS espera trazer ao público geral um contato prévio com os conteúdos e a dinâmica da hotelaria e do turismo para que mais pessoas possam se interessar”, afirma o executivo.

Para exprimir o desenvolvimento turístico da região em números, em 2015, o hotel acomodou mais de 42 mil pessoas, em sua maioria vindas especificamente para a cidade à compromissos empresariais. Os hóspedes vieram de diferentes estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas, principalmente, de São Paulo. Já de acordo com dados da Secretaria do Turismo de Caxias do Sul, em 2015, foram atendidas 12.197 pessoas na Central de Informação Turística e 39.657 visitantes em seis museus do município.

APP
SHARE