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Palestrante relembra hoteleiros: “Marketing Digital não é algo opcional”

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A consultora Marta Poggi comentou que os viajantes estão cada vez mais buscando viagens diferenciadas, com experiências únicas. E o hoteleiro precisa estar atento a isso

Por Willians Glauber

A Consultora e Palestrante de Marketing Digital com foco no Turismo e na Hotelaria, Marta Poggi, trouxe dados interessantes para chamar a atenção dos presentes sobre a importância de se ter um ambiente digital cada vez mais focado no relacionamento com os clientes diretos.

A palestra Estratégias de Marketing Digital para Hotelaria: como atrair o cliente direto trouxe à tona números estratosféricos do internauta brasileiro e dos viajantes:
– 95% dos brasileiros hoje usam celular;
– 130 milhões de brasileiros estão ativos nas redes sociais;
– 80% dos brasileiros pesquisam preço on-line quando estão nas lojas físicas;
– De 2017 para 2018 houve um aumento de 479% de visualizações de vídeos sobre viagens no Youtube;
– Os viajantes da Geração Z acham mais importante se hospedar em um lugar com internet de qualidade do que próximo a praia ou piscina;
– Em 2017, mais de 50% de todas as hospedagens foram feitas on-line;
– Até 2020, 80% do conteúdo que vai circular na internet será em vídeo.

Marta levou todos esses números para sua participação na Equipotel 2018, a fim de justificar a importância de os donos de hotéis investirem no marketing digital para atrair clientes diretos.
Ela ressaltou que a jornada de compra do viajante começa no sonho e em todas as etapas da compra ele está on-line. Reforçando que ela não é mais linear, sendo esse mais um motivo para se trabalhar constantemente o marketing digital.

A consultora comentou que os viajantes estão cada vez mais buscando viagens diferenciadas, com experiências únicas. E o hoteleiro precisa estar atento a isso. Marta enfatizou que no marketing digital a empresa é que tem a obrigação de encontrar seu cliente e saber exatamente quais as dores dele. Segundo ela, um dos pilares das ações de marketing digital é o conteúdo, que vai possibilitar a construção de um relacionamento com os clientes em potencial. O que, por consequência, vai acabar gerando negócio em outro momento. Para fechar, Marta Poggi detalhou os três pilares que sustentam um marketing digital de sucesso: estratégia, redes sociais e conteúdo.

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