Palestra do astronauta Marcos Pontes encerrou Top Seller 2015

Palestra do astronauta Marcos Pontes encerrou Top Seller 2015

77
0
SHARE
Marcos Pontes"“Nunca subestime o poder de um sonho, o limite é sua expectativa"

Direto de Aquiraz (CE) – Sonho a gente tem de ter até o último suspiro de nossas vidas. Se quiser ter sucesso saiba o que fazer com precisão. O sonho define este caminho e se você tem grandes sonhos, você terá grandes desafios. Assim o engenheiro formado pelo ITA – Instituto Tecnólogico de Aeronáutica, Marcos Pontes, com uma série de graduações e premiações e que foi o primeiro brasileiro a fazer um vôo espacial tripulado iniciou sua palestra. Esta palestrou terminou a programação da 3ª edição do Top Seller que foi promovido pela RCI – Resort Condominiums International e encerrou hoje no Oceani Beach Park, localizado em Aquiraz (CE).

Nascido em Bauru, Interior de São Paulo, de origem humilde, pois seu pai era servente de serviços gerais e sua mãe escrituraria da rede Ferroviária e desde pequeno sonhava em ser piloto de avião da Aeronáutica. Por isto, começou a trabalhar aos 14 anos como menor aprendiz da rede ferroviária e conciliava estudos e sonhos. Mas com o apoio de sua mãe, muita determinação, persistência e confiança, tornou-se não apenas piloto de caça da FAB – Força Aérea Brasileira, como também o primeiro brasileiro a viajar para o espaço. “Sempre recebi muitas críticas por expor meus sonhos, recebia muito desestímulos, mas isto nunca me desanimou ou fechou portas de meus sonhos. Fiz a prova concorrida na Academia das Forças Armadas e passei em segundo lugar no Brasil. Depois de me formar, fui ser piloto de caça e fiz muitas especializações e treinamento em aeronaves, e pilotei caças como o F 15 nos Estados Unidos e o Mig na Rússia, assim como cursos de especialização na Nasa”, destacou Pontes.

Marcos Pontes: "Nunca subestime o poder de um sonho, o limite é sua expectativa"
Marcos Pontes: “Nunca subestime o poder de um sonho, o limite é sua expectativa”

Mas para chegar a ser o primeiro astronauta brasileiro a fazer um vôo espacial a missão também foi árdua. “A seleção foi rigorosa e envolveu vários candidatos, exames de aptidões, de saúde, conhecimentos técnicos, treinamento nos Estados Unidos e na Rússia e depois de muita aflição consegui ser escolhido e aceitei a missão pelo meu País e obtive êxito em 2006. Se você tem objetivo e determinação, o sucesso acontece e você deve estar preparado”, avaliou Pontes.

Ele passou bastante otimismo em sua palestra aos cerca de 400 profissionais da indústria do tempo compartilhado que lotou a sala de eventos do hotel Oceani Beach Park. “Nunca subestime o poder de um sonho, o limite é sua expectativa. Se realmente acredita nele, você pode ir realizar seus objetivos. Lembrem-se que toda crítica é subproduto do sucesso. Quem se desponta é alvo de críticas. Estude, trabalhe, persiste e sempre faça mais do que espera de você. Por causa do medo, pensamos que nossos planos não vão dar certo. Não reclame de um projeto que não deu certo, pois estava escalado para ir na missão espacial da Columbia. Era um grande sonho sendo realizado, mas optaram por um astronauta israelense que foi morto na explosão da Colúmbia em 2003 e era eu quem deveria estar lá. Nunca subestime o poder de um sonho, o limite é sua expectativa. Encare o medo, ouse ter coragem. Se realmente acredita nele, você pode ir até para fora do planeta como eu fui. Coragem, lealdade, honra, dever e pátria foram ensinamentos da força aérea, mas que serve para a vida de cada um de vocês”, concluiu Pontes sob forte aplausos do público.

A reportagem da Revista Hotéis foi mídia exclusiva deste evento coberto em tempo real e viajou a Aquiraz (CE) a convite da RCI e se hospeda no Oceani Beach Park.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image