HOME Matérias Mercado Palestra de Otávio Novo abordará tendências em gestão de riscos na hotelaria

Palestra de Otávio Novo abordará tendências em gestão de riscos na hotelaria

164
0
SHARE
Otávio Novo tem muita experiência em segurança na hotelaria - Foto - Divulgação

Por mais capacitados que os funcionários de um hotel sejam, riscos de acidentes ou crises podem acontecer a qualquer momento, e lidar com eles pode ser um grande desafio. Para apresentar características que identifiquem os principais riscos da operação e atuar no controle adequado e prevenção de ameaças, Otávio Novo ministrará a palestra “Gestão de Segurança e Riscos na hotelaria e no turismo – Novas tendências e exigências do mercado no Brasil e no mundo”.

O especialista abrirá a programação do Fórum de Segurança Hoteleira, promovido pela Revista Hotéis, que acontece no próximo dia 23 de agosto, das 08h00 às 18h00, no Club Homs.

Otavio Novo é Advogado e profissional de Gestão de Riscos e Crises, atuando, desde o ano 2000, em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Durante seis anos foi responsável pelo Departamento de Segurança e Riscos da AccorHotels para cerca de 300 hotéis e 15 mil colaboradores em nove países da América Latina.

Atualmente é consultor, desenvolvedor de materiais acadêmicos e facilitador na formação de profissionais e na organização de empresas do setor do turismo e hospitalidade. É criador e responsável pelo projeto Novo8 – www.novo8.com.br , iniciativa mencionada pela Organização Mundial de Turismo (OMT/ONU) como uma das ações alinhadas aos princípios do Ano Internacional de Sustentabilidade no Turismo para o Desenvolvimento – http://www.tourism4development2017.org/ .

Sabemos que os riscos são muitos no setor de turismo,  mais quais são os mais relevantes? É possível se antecipar a eles e definir a priorização das medidas preventivas, otimizando investimentos? Quando algo negativo ocorre, como se deve reagir? O que fazer primeiro? De quem é a responsabilidade de agir? No mundo competitivo e de grande exposição, o que os clientes e o público esperam das empresas de turismo e hospitalidade que atuam com responsabilidade? Como transformar a gestão de riscos em um diferencial de mercado?

A palestra realizada por Otavio Novo abordará esses e outros temas e conceitos efetivos de identificação e antecipação dos riscos e também de gestão organizada em momentos de crises corporativas ou operacionais. “Essa é uma ótima oportunidade para todos os hoteleiros, de todas as funções e atividades, buscarem informações sobre as formas de alcançar níveis satisfatórios de prevenção e de atingir a expectativa de seus clientes e do mercado atual”, afirmou o especialista.

Segundo ele, existem diversas possibilidades de se fortalecer a prevenção às ameaças e a capacidade de reação diante das diversas possibilidades de perdas importantes. “E o mercado, assim como os clientes corporativos e individuais,  exigem cada vez mais que estabelecimentos de hospitalidade se preparem para oferecer serviços e produtos seguros. A proteção das pessoas, dos negócios e da imagem das empresas é um requisito fundamental para a realização das atividades de forma responsável,  sustentável e duradoura”, completou.

O objetivo do fórum é atualizar profissionais da hotelaria sobre as novas tendências e exigências do mercado no Brasil e no mundo para a proteção das atividades de turismo, aumentando as possibilidades de tornar o negócio mais seguro e competitivo. Para participar do Fórum de Segurança da Revista Hotéis, faça sua inscrição no link: http://www.revistahoteis.com.br/forum/.

O Fórum de Segurança Hoteleira possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e regionais; ABR – Associação Brasileira de Resorts; ABREVIS – Associação Brasileira das Empresas de Vigilância; SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo; ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image