HOME Matérias Aconteceu Painel sobre Compras Compartilhadas encerra 6º Fórum de Compras AccorHotels

Painel sobre Compras Compartilhadas encerra 6º Fórum de Compras AccorHotels

146
0
SHARE
Gabriella Spinola, Head of Procurement AccorHotels para America do Sul

Encerrando a série de painéis da 6ª edição do Fórum de Formação em Compras da AccorHotels na tarde desta terça-feira (1º) no Novotel Center Norte, Gabriella Spinola, Head of Procurement para América do Sul da AccorHotels falou um pouco sobre o dia a dia do setor de Compras no Grupo, e o que espera dos fornecedores para os próximos anos.

Segundo ela, o grupo tem buscado cada vez mais novidades para manter a liderança no mercado. “O Airbnb atingiu em oito anos o número de quartos que a Accor levou 40 anos para ter. É avassalador, então precisamos trazer possibilidades e inovações”, comparou Gabriella.

A executiva ressaltou que rever processos também faz parte do negócio. “Todos nós temos capacidade para olhar para isso. 40% dos fornecedores fazem promoções, o que tem uma grande aceitação dos hotéis. Conseguimos analisar em alguns fornecedores que houve uma redução de 30% na análise de custo em uso. Podemos pensar em novas possibilidades de marketing, ao invés de ficar brigando por preço. Reduzimos muitos custos com ações simples”, apontou.

A HP do grupo ainda apresentou dados sobre os fornecedores homologados, incentivando e pontuando a importância desta formalização. Em um ano, 114 fornecedores homologados transacionam R$ 1 milhão; +70 fornecedores homologados incrementaram seu faturamento acima de 70%. Entre os homolodados, o faturamento anual é de 1,3 milhões. A taxa de captura está em 55%, e a rede ainda pretende aumentar.

“O papel da área de compras é fazer o fornecedor crescer junto do grupo, com a qualidade de cada um. Um fórum como este é muito importante. Cada tema já ajuda a otimizar as compras, como vida saudável, bomba de calor e redução de custos, ética em compras, cuidado com enxoval e tecnologia deste setor, novas práticas de preparo de prato A&B, entre outros, que são imprescindíveis para o fluxo de trabalho do hotel”, mencionou.

Gabriella agradeceu os fornecedores pelo trabalho feito durante as Olimpíadas, período que a rede registrou números animadores.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image