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Painel F&B + Experience: O novo momento do setor hoteleiro

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Erlise Tancredi, Marcelo Fernandes, Beetto Saad e Lucas Demetrescu

O tema A&B atualmente é um dos pilares para o novo momento do setor hoteleiro, e acabou de ser debatido por influentes do segmento durante o Design & Technical Summit. O evento realizado pela AccorHotels hoje (28) convidou a Project Manager da AccorHotels e moderadora do Painel F&B + Experience, Zilca Saldanha para contar algumas experiências sobre o assunto.

Zilca inicia o debate dizendo que a palavra hóspede foi deixada de lado, a pessoa, agora, é colocada como centro. “Quando falamos de experiências, nada melhor do que falar de pessoas” afirma a arquiteta. Além disso, ela destaca que a ideia é que os hotéis se tornem points vistos como destinos gastronômicos. “Ele não é somente para o visitante, ele é para todos”.

Erlise Tancredi, referência em design de cozinhas de renomados estabelecimentos apontou como a mudança de comportamento e o mindset pode influenciar no sucesso de um restaurante. Ela afirma que investe em experiência viajando e conhecendo hotéis pelo mundo, e que assim, tem a oportunidade de materializar o sensorial e de provocar mudança e a experiencia na pessoa.

A profissional destaca que as pessoas se alimentam muito mais fora do que antigamente e essa é uma oportunidade de permitir conexões entre elas, além de novas experiencias. Isso se aplica não só com as pessoas que buscam o serviço, mas também para a equipe que oferece. “Devemos trazer a simplicidade na sofisticação e a sofisticação na simplicidade”.

O Gerente Corporativo de A&B da AccorHotels, Lucas Demetrescu trouxe sua expertise na gastronomia mundial apontando os fatores de sucesso de um restaurante e/ou bar com base nas experiências dos clientes.

Paulo Mancio e Zilca Saldanh 

O profissional afirma que o setor de A&B é um conjunto: é necessário um acústico de acordo com o estilo de pessoas que frequentam o local e isso está diretamente ligado ao o design, ou seja, todo o contexto está conectado. “Sem design a experiência acaba sendo mais simples”. O conceito da rede hoteleira é conectar corações através do mundo. “O design constrói uma memória e é isso que faz com que você volte lá” acrescenta.

O publicitário e jornalista, Beetto Saad retratou sua vivência com um olhar diferenciado sobre suas experiências no setor de entretenimento.

Assim como Jóia Bergamo, Saad também enfatiza a questão da humanização: “Quando você agrega valor na comunidade você mostra que está valorizando”.  Ele diz que a noção de tempo mudou e que devemos nos atentar mais no tempo e aproveitá-lo da melhor forma. “Antigamente usávamos o relógio para saber a hora e hoje usamos para saber quanto tempo falta”.

O empresário do segmento de alimentação e um grande incentivador da gastronomia brasileira, Marcelo Fernandes destacou a importância do design, da escolha do chef e do menu.

Marcelo acredita em um tripé: a hospitalidade, arquitetura e a alimentação. Dentro da hospitalidade está o acolhimento, na arquitetura está o design e o conforto e por fim, a alimentação, que traz sensações e experiencias. Ele afirma que hotéis traz tendências, e crê que cada vez mais os restaurantes dos hotéis podem trazer novas sensações, tanto para os clientes quanto para os passantes.