Padrão Argil entrega dois novos empreendimentos de alto nível

Padrão Argil entrega dois novos empreendimentos de alto nível

210
0
SHARE
No lobby já se nota o padrão de conforto do Intercity BH Expo - Crédito da foto - Divulgação

Intercity BH Expo e Promenade Itaguaí foram implantados de acordo com projetos, primando pela excelência no acabamento, orçamento estabelecido e cronograma previsto

A Padrão Argil acaba de entregar dois novos empreendimentos em regiões distintas do Brasil, provando mais uma vez porquê é uma das mais atuantes implantadoras hoteleiras do Brasil. A principal preocupação da Padrão Argil foi respeitar o nível de excelência dos empreendimentos, implantá-los com qualidade no acabamento e dentro do cronograma previsto. O hotel Promenade Itaguaí, localizado na cidade homônima da região metropolitana do Rio de Janeiro, foi executado dentro das exigências e especificações da rede Promenade. Entre os desafios do projeto estavam a logística, pois deveria ser entregue no período pré-Olimpíadas, e uso de tecnologia avançada a fim de manter referência quanto ao valor aplicado por investidores na época do lançamento.  “Com nossa expertise oferecemos a melhor solução e atendemos a todos os requisitos. Além de atingir o valor determinado, implantamos benefícios importantes como economia de energia, bem-estar para os hóspedes e sustentabilidade, gerando maior rentabilidade aos investidores”, revela o gerente de implantação da empresa, Luiz Caputo.

Entre as melhorias instituídas ele destaca: alteração dos aparelhos de ar condicionado Split convencional para Split Inverter, gerando economia de até 40%; substituição da iluminação interna das unidades por sistema Led, gerando economia de energia e manutenção e troca das TVs de 32 polegadas Led convencional para TVs de 40 polegadas Led com tecnologia Smart.

Data Bier

O outro empreendimento entregue recentemente pela Padrão Argil  é o Intercity BH Expo, maior hotel da rede, com 286 unidades. “Um dos desafios neste projeto era a criação de uma identidade de modo a satisfazer as necessidades da rede e manter um custo viável aos investidores. Aliando qualidade e know-how, a Padrão Argil conciliou o cronograma da obra com o da implantação e manteve o prazo de entrega dentro do estipulado. O grande diferencial de nosso trabalho é que cumprimos as exigências das operadoras e superamos as expectativas dos investidores com responsabilidade e excelência”, concluiu Caputo.

Os apartamentos possuem uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes
Os apartamentos possuem uma boa infraestrutura para
maximizar o conforto
dos hóspedes – Crédito da foto – Divulgação

Maior hotel da rede Intercity

O Intercity BH Expo, que entrou em operação em 1º de julho na capital mineira, é a 32ª unidade da Intercity no Brasil e o segundo hotel em Belo Horizonte. Recebeu investimentos na ordem de R$ 70 milhões de um grupo de investidores com a participação da RCC Incorporação e Construção e da Castelo Engenharia. Com 286 apartamentos, o Intercity BH Expo torna-se o maior hotel da rede, e conta com um grande desafio, como explica Alexandre Gehlen, diretor geral da Intercity. “Belo Horizonte vive um momento difícil, com taxas médias baixas, tanto de ocupação quanto de tarifas, devido ao crescimento superior da oferta em relação a demanda promovidos pela sanção de uma lei de incentivo sem critérios razoáveis. Esta realidade já ocorreu antes em Belo Horizonte como em outros mercados e depois foi revertida. Além disso, vivemos momentos de turbulência política, o que também ocasiona uma retração econômica no País. Por isso, temos um grande desafio, mas estamos confiantes de que a localização deste empreendimento aliado a competência e ao esforço de nossas equipes, conseguirão vencer os desafios e proporcionar o retorno para os investidores do empreendimento num prazo aceitável”, avaliou Gehlen.

padrao-argil

Maarten Van Sluys, asset manager do empreendimento, considera que o mercado reagirá bem ao novo lançamento. “Belo Horizonte é uma cidade com geografia regionalizada. Este hotel está próximo a região industrial de Contagem e Betim, onde se encontram centenas de grandes empresas como Fiat, Magnesita, refinaria Gabriel Passos, entre outros. Além disto, está mais próximo do ExpoMinas e do Parque de Exposições da Gameleira, principais locais de realização dos grandes congressos e convenções de Minas Gerais”, avalia Van Sluys. Além de sua localização, na Avenida Amazonas, 7702, principal via de entrada na capital mineira, um dos grandes diferenciais do Intercity BH Expo está na área de recepção e infraestrutura para a realização de eventos, como explica Felipe Valle, diretor da Castelo Engenharia, uma das empresas responsáveis pela obra. “O Intercity BH Expo conta com uma sala empresarial (que atende até 20 pessoas) e quatro salas modulares, todas com tratamento acústico e possibilidade de receber até 600 pessoas nesta primeira fase. Para a segunda fase, nossa expectativa é criar um dos maiores espaços para eventos da capital, com contingência para mais de duas mil pessoas”, revela. O hotel possui projeto arquitetônico assinado pelos profissionais Andréa Buratto e Jedelson Rodrigues Lopes que especificaram um estacionamento com capacidade para até 400 veículos.

Moderna infraestrutura

A moderna edificação de 16 andares compreende 286 unidades, com metragens a partir de 22 m² e uma completa infraestrutura que inclui: cofre e fechadura eletrônica da marca Onity, TVs de LCD de 32” com opção de canais a cabo, camas queen size da Flex do Brasil, enxoval de cama e banho das marcas Sabie e Döhler, mesa de trabalho, internet de alta velocidade, ar-condicionado, frigobar e um moderno sistema de telefonia implantado pela Leucotron. Esta Solução Hoteleira Leucotron/PABX Digital IP- modelo ISION IP está integrada com o sistema PMS CMNet do hotel oferendo melhor atendimento, garantia de serviços e comodidades aos hospedes com as facilidades hoteleiras: check-in/out automático, baixa de minibar, estado do quarto, controle de gastos em telefonia e serviço despertador.

capa-lombada.indd

Visual Geac

A empresa Paulo Ruas Decoração Hoteleira foi quem confeccionou as cortinas e os acessórios decorativos para os apartamentos, como o xale para cama e as saias para os boxes spring. Nas áreas comuns como lobby, salões de convenções e áreas administrativas, a empresa confeccionou cortinas e rolos. Os banheiros contam com secador de cabelo, kit amenities da marca Harus e acessórios e metais da Roddex.

 

A Reilux foi quem forneceu as luminárias dos apartamentos e áreas comuns de acordo com o projeto especificado e, para isto, utilizou materiais leves como alumínio, tecidos em algodão e tecnologia em Led. Isto visou economia e durabilidade, além de sensação de conforto aos hóspedes em razão das lâmpadas possuírem tonalidade branco quente.

A infraestrutura do hotel conta com piscina de raia aquecida coberta, jacuzzi, bar na cobertura, espaço fitness completo e business center com wi-fi de alta performance grátis para todos os hóspedes. O restaurante é comandado pela Rede Gourmet, detentora dos estabelecimentos Olegário Pizzaria, Santa Fé Restaurante e Udon. Os equipamentos de cozinha são da empresa MF Cozinhas e coube à Friominas a fabricação e entrega de três câmaras frigoríficas para o armazenamento dos produtos congelados, laticínios e hortifruti.

Coube à empresa Visual Geac fabricar e instalar toda a comunicação visual do hotel com um projeto de design moderno que utiliza materiais com acabamento bem resolvido e de fácil manutenção. Foram utilizadas chapas de ACM com pintura alto brilho e acrílico translúcido de cores vivas nas peças internas, revestimentos e estruturas em alumínio pintado pelo processo PU e iluminação por leds nos luminosos externos. Com este processo, elevou-se a qualidade visual e durabilidade na sinalização indicativa e local de todo o empreendimento.

Os apartamentos do Promenade Itaguai possuem tons claros na decoração para aumentar a sensação de conforto aos hóspedes - Crédito da foto - Divulgação
Os apartamentos do Promenade Itaguai possuem tons claros na decoração para aumentar a sensação de conforto aos hóspedes – Crédito da foto – Divulgação

roddex

19ª unidade da rede Promenade

Em 15 de julho, a Promenade Hotéis & Aparts inaugurou sua 19ª unidade, o Promenade Itaguaí. O empreendimento oferece aos hóspedes uma infraestrutura completa para atender não só os clientes de perfil corporativo, mas também o público que busca lazer e entretenimento. Com fácil acesso ao Arco Metropolitano e ao Porto de Itaguaí, o empreendimento está próximo a grandes indústrias e a muitas atrações turísticas da Costa Verde, como as praias da Coroa Grande e Ilhas Tropicais (rota das Cachoeiras, Vale do Mazomba e da Independência) e Ilha da Madeira.

O empreendimento conta com 164 acomodações de 37 m² da categoria luxo casal ou solteiro. Os apartamentos dispõem de amenities, internet wi-fi, ar-condicionado, cofre individual, secador de cabelos profissional, televisão LCD de 32 polegadas com opção de canais a cabo, mini copa e varanda com ampla vista.

A piscina na cobertura do Promenade Itaguaí proporciona uma ampla vista da Região Crédito da foto - Divulgação
A piscina na cobertura do Promenade Itaguaí proporciona uma ampla vista da Região
Crédito da foto – Divulgação

Além das confortáveis acomodações, os serviços e opções de lazer oferecidas pelo empreendimento incluem um aconchegante jardim externo, jacuzzi e spa, piscina ao ar livre na cobertura, área de descanso, fitness center, sauna, restaurante, coffee shop, estacionamento próprio e sala de reuniões com toda a infraestrutura necessária para a realização de reuniões de até 20 pessoas.  “Estamos muito felizes com a abertura de nossa 19ª unidade. Itaguaí tem apresentado um grande crescimento econômico por causa do porto que deu um caráter estratégico à região, sobretudo para exportação. Nossa presença em Itaguaí visa suprir a necessidade de empresas que vêm se instalando na região, além dos turistas que buscam as belezas da Costa Verde”, comemora Diogo Affonso, diretor da rede Promenade.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image