Padrão Argil completa 15 anos de atividades em grande estilo

Padrão Argil completa 15 anos de atividades em grande estilo

A implantação do hotel Ca’d’Oro acaba de ser entregue, assim como sete outros empreendimentos neste ano e já há projeção de entrega de 10 novos hotéis de diferentes bandeiras em 2017

398
0
SHARE
Fachada do hotel Ca’d’Oro, um ícone que renasce na Rua Augusta

A Padrão Argil, uma das mais atuantes empresas do setor de implantação hoteleira no Brasil, está completando 15 anos de atividades e tem bons motivos para comemorar. Acaba de entregar a implantação do hotel Ca’d’Oro, ícone de hospedagem de alta qualidade da cidade de São Paulo nos anos 1950 e que retorna com todo seu glamour.

Localizado na região central de São Paulo, na Rua Augusta, a imponente e moderna edificação de 27 andares conta com 147 unidades habitacionais, seis salas de eventos, piscina, fitness center, sauna, biblioteca e restaurante. A Schipper & Thompson foi a fornecedora dos talheres utilizados no restaurante da marca alemã WMF e as porcelanas com a logomarca do hotel.

Os utensílios operacionais de produção na cozinha e confeitaria são um misto de produtos nacionais e importados de alta performance. O jogo americano em material sintético leva a marca da empresa MTF. Já a Frank Mili forneceu os carpetes para os apartamentos, áreas comuns e os corredores do empreendimento que teve o projeto de comunicação visual executado pela Visual Geac.

frank-milliA Brookfield Incorporações desenvolveu um novo projeto para o empreendimento que vem ganhando força no Brasil, que é o conceito Mixed Use, composto por apartamentos residenciais e escritórios. O objetivo é facilitar o dia a dia das pessoas unificando o local de trabalho à moradia. Isto exigiu uma grande expertise na implantação com o objetivo de oferecer as melhores soluções ao cliente. A Padrão Argil atendeu a todos os requisitos e finalizou o projeto em um ano e meio, dentro do cronograma estipulado.

Um hotel implantado por mês
Além do hotel Ca’d’Oro, a Padrão Argil já entregou sete empreendimentos neste ano, sendo: Led Águas Claras Brasília com 186 UHs, Quality Hotel Goiânia com 169 UHs, Comfort Inn Grande Rio Dutra com 240 UHs, Comfort Hotel Santos com 161 UHs, Intercity BH Expominas com 286 UHs, Promenade Itaguaí com 272 UHs, Enterprise Itaboraí com 222 UHs.

Ainda neste ano, há entregas previstas para Hilton Santo André com 150 UHs, Go Inn Santo André com 204 UHs e para ano que vem projeto de entrega de 10 hotéis de diferentes bandeiras hoteleiras. Isso equivale praticamente a entrega de um hotel por mês. “Embora muitos setores estejam sofrendo com a falta de investimento e estagnação, mantemos nossa rotina de trabalho de gerenciamento de obras e implantação de hotéis em todo do Brasil, graças aos princípios que norteiam a qualidade de nossos serviços, como ética, seriedade e compromisso com nossos clientes. Desde que a categoria implantação hoteleira começou a ser avaliada no mercado, através do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria, nossa empresa já conquistou por três vezes esta importante homenagem nos anos de 2011, 2012 e 2015. Ou seja, os hoteleiros de várias partes do Brasil já nos elegeram tricampeões”, destaca o Sócio diretor, Francisco Santos.

O alto padrão de  qualidade na implantação está presente em todos os ambientes do  hotel Ca’d’Oro
O alto padrão de qualidade na implantação está presente em todos os ambientes do hotel Ca’d’Oro

Ele atribui o sucesso da Padrão Argil a uma equipe altamente capacitada, que inclui departamento de compras treinado e profissionais de engenharia, arquitetura, construção e logística com conhecimento amplo no setor. “Somado a isto, está uma equipe financeira e organizacional bem estruturada, acostumada a vencer desafios. Com isto, nos adaptamos ao atual momento econômico que vive o País e passamos a oferecer soluções mais econômicas e viáveis para cada fase do processo de implantação. Levamos em consideração o respeito do nível de excelência de nossos empreendimentos e a qualidade no acabamento dentro do prazo previsto. Com isso, viabilizamos projetos que superam a expectativa e cria oportunidades em um setor que cada vez mais necessita de seriedade e responsabilidade. Estar entre as implantadoras que mais crescem no Brasil é um orgulho para quem trabalha com honestidade. Nosso compromisso é com a dignidade e com o prazer de servir bem nossos clientes”, afirma Santos.
roddex
História de sucesso
A história da Padrão Argil teve início em 2001, quando a Lúcio Engenharia, responsável pela construção do empreendimento Live & Lodge no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, contratou a empresa para montagem de todos os equipamentos hoteleiros, decoração dos apartamentos e áreas comuns. Desde então, a Padrão Argil foi responsável pelo gerenciamento em compras e aplicação de mobiliários, equipamentos para cozinha, restaurantes, eletrodomésticos e decoração em geral.
mtf
Em 15 anos de história, a Padrão Argil já entregou 125 empreendimentos hoteleiros de diversas bandeiras e padrões – totalizando 19 mil apartamentos. Segundo Santos, entre os segredos do sucesso está o empenho em firmar sólidas parcerias com fornecedores capazes de executar todos os itens propostos pelo cliente, respeitando as exigências das operadoras e superando as expectativas dos investidores. Outro ponto a favor é o trabalho com transparência e ética.

Francisco Santos:  “Realizamos um  trabalho com   muita ética e  transparência”
Francisco Santos: “Realizamos um trabalho com muita ética e transparência”

Com soluções completas e gerenciamento de recursos com responsabilidade, os serviços prestados pela Padrão Argil inclui: projetos de interiores, telefonia, CFTV, paisagismo, luminotécnico, comunicação visual, cozinha industrial, ar condicionado, alimentos e bebidas, hardware e software e todos os demais projetos complementares necessários a uma operação hoteleira plena. Entre os diferenciais da implantadora estão projetos de acessibilidade que atendem às necessidades do público com mobilidade reduzida, soluções para deficientes auditivos e visuais, como alarmes de incêndio e aparelhos de telefone com sinalização luminosa e vibratória, conversão de texto em áudio para que haja interação com o hóspede com deficiência auditiva e implantação de comunicação em Braile, com todas as placas em numeração em alto relevo. “Somos uma empresa diferenciada porque não restringimos nossa atuação à implantação hoteleira. Nosso trabalho é mais abrangente, pois somos eficientes quando se trata de incorporação imobiliária. Temos total comprometimento com a qualidade, com prazos entre clientes e fornecedores, com o meio ambiente e projetos de sustentabilidade”, destaca Santos.

Apartamento do Promenade Itaguai (RJ), um dos empreendimentos que a Padrão Argil também implantou neste ano
Apartamento do Promenade Itaguai (RJ), um dos empreendimentos que a Padrão Argil também implantou neste ano

Confira a seguir os comentários de alguns profissionais do mercado a respeito da Padrão Argil:

“A Padrão Argil sempre se mostrou muito prática, profissional desde o primeiro contato que tivemos e foi muito fácil trabalhar na implantação do Ca’d’Oro ao lado deles. Toda obra existe inúmeros imprevistos, principalmente em sua fase final, fatos que requerem atenção especial, agilidade e adaptações de última hora. A equipe da Argil sempre demonstrou muita atenção, boa vontade e, principalmente, competência para solucionar de forma a otimizar sempre o resultado. Não são apenas contratados e sim parceiros do Ca’d’Oro!

fabrizio-guzzoni-copyFabrizio Guzzoni, Gerente geral do Hotel Ca’d’Oro

“Na reforma do hotel Mercure Manaus, tivemos várias reuniões com o conselho de investidores do hotel, síndico e a AccorHotels. Chegamos nos valores que atendessem a previsão financeira e principalmente que atendessem o padrão de qualidade na decoração. Destaco que a Padrão Argil não mediu esforços para concluir as reformas e acabou por financiar com recursos próprios parte da obra, uma vez que a ocupação do hotel caiu drasticamente devido ao número de apartamentos terem sido reduzidos por indisponibilidade por conta das obras. Isso fez com que o planejamento financeiro previsto ficasse prejudicado, mas a Padrão Argil não parou os trabalhos e concluiu ate o último apartamento ficar pronto e entregar para a rigorosa equipe de recebimento de obra da AccorHotels. Ela se mostrava implacável nos recebimentos e tínhamos de ser perfeitos e as compras foram todas efetuadas em fornecedores homologados pela Accor, e assim o fizemos. O Mercure Manaus com certeza é um dos melhores hotéis da cidade hoje devido a esse retrofit e a Padrão Argil tem muito mérito nessa posição“.
jorge-roldaoJorge Roldão é Diretor da Cristal Engenharia.

“A Padrão Argil é nossa fornecedora há muito tempo e a grande maioria dos hotéis da Atlantica foi implantada pela equipe capitaneada por Francisco Santos e Marcos Rossi. Envolvidos desde o início de cada projeto, qualidade dos produtos entregues é excelente. No atendimento impecável sempre prevaleceu o espírito de parceria e principalmente foram suficientemente flexíveis para que todos os nossos projetos chegassem a um ótimo fim”.
rafael-guaspariRafael Guaspari – Atlantica Hotels

“Confiabilidade, foco, qualidade da equipe e prazo, aliados às características de boa logística, dão a tranquilidade necessária para escolher a Argil em implantação hoteleira. O resultado, como esperado, é um produto fielmente entregue conforme projeto, fundamental para uma boa operação e consequente rentabilidade”.
ronaldo-albertinoRonaldo Albertino – Diretor de Desenvolvimento da Bourbon Hotéis & Resorts

“Como Presidente do Conselho de Administração do hotel Mercure Recife Navegantes, administrado pela AccorHotels, na praia de Boa Viagem, a época da sua renovação, posso afirmar o excelente trabalho realizado pela Padrão Argil, executando o seu retrofit, cujo desempenho traduziu as exigências Nacionais e Internacionais, elevando a categoria do empreendimento. A Argil executou também, a implantação do resort de Porto de Galinhas, administrado pela Atlântica e dos Beach Classes International, da Transamérica e o Executive da Nobile, com excelente qualidade e pontualidade. Eu como Gestor de Investimentos destes empreendimentos, dou meu testemunho”.
leonildesLeonides Alves da Silva Filho

“A Padrão Argil tem sido uma importante parceira da Intercity Hotéis. Alguns de nossos hotéis mais importantes tiveram o trabalho da empresa em diversas de suas fases de seu desenvolvimento, sempre conduzidos muito bem e com excelentes resultados. A etapa dos projetos hoteleiros e sua execução durante a equipagem são determinantes no sucesso de um hotel e nas futuras necessidades de reinvestimento e manutenção. Com a dedicação e o conhecimento aportados pela Padrão Argil aos projetos dos hotéis e com a nossa contribuição da equipe Intercity, tem-se um time experiente a serviço do investidor hoteleiro”.
sergio-buenoSérgio Bueno, Diretor de desenvolvimento da Intercity Hotéis

“Conheço o ótimo trabalho da Padrão Argil desde o início de suas atividades. Vários dos empreendimentos planejados por nós em todo o País receberam os serviços, equipamentos e instalações desta empresa comandada de forma extraordinária pelo Francisco Santos e Marcos Rossi. Eles tiveram a percepção exata da oportunidade de mercado, em meio a centenas de hotéis e condo-hotéis surgidos no ciclo de expansão no início dos anos 2.000”.
caio-calfatCaio Calfat – Diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting

“A Padrão Argil atestou sua capacidade nos empreendimentos Brisas do Lago e LED Águas Claras, desenvolvidos pela OR no Distrito Federal, com responsabilidade, pontualidade e qualidade. Tais atributos resultam de uma equipe técnica qualificada, comprometida com o sucesso dos projetos e com a satisfação dos futuros usuários”.
jose-robertoJosé Roberto Teixeira Soares – Incorporações da Odebrecht Realizações Imobiliárias

“A implantação de um hotel requer inúmeros processos técnicos de desenvolvimento e montagem. Encontramos na Padrão Argil um grande parceiro que nos oferece uma solução eficiente e com baixo custo. A qualidade do relacionamento profissional é um ponto forte em todas as tratativas. Ressaltamos ainda o rigoroso cumprimento dos prazos de entrega contratados”.

emir-pennaEmir Penna é Diretor operacional da rede de hotéis Promenade

ivm

Trofeu 1