Trade

Operadoras respondem por mais de 50% das vendas dos resorts, diz pesquisa

As operadoras de viagens são o principal canal de vendas dos resorts, segundo pesquisa “Resorts no Brasil 2013” que a BSH International realizou com o apoio da Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts e acaba de ser divulgada. 51,8% do total dos canais de distribuição são das operadoras, seguidas pelas centrais de reserva (16,1%), equipe de vendas (13,9), o site do hotel (6,7%), OTA’s (6%) e outros (5,6%).

O levantamento procurou analisar o desempenho do mercado de resorts entre 2010 e 2012. O universo abrangido chegou a 26.820 unidades habitacionais. A pesquisa apontou para um acréscimo de 1.780 UHs até 2015. Entre 2011 e 2012, a ocupação cresceu 9,3%; no mesmo período, o valor da diária subiu 7,5%, atingindo R$ 501,82. No geral, entre resorts de praia e de campo, o turista brasileiro responde hoje por 89% da ocupação.

Outro dado interessante sobre a origem das receitas é a participação por modalidade de negócio no faturamento dos resorts. A hospedagem propriamente dita responde por quase 70% das receitas, seguida de alimentos e bebidas, com 21,4% e eventos (5%). Para o presidente da Resorts Brasil, Dilson Jatahy Fonseca Jr., a pesquisa da BSH, que deverá ter novas edições e atualizações nos próximos anos, revela um setor amadurecido e pronto para contribuir com a expansão do turismo brasileiro a partir dos grandes eventos esportivos desta década.

O executivo comentou que “com a Copa do Mundo abre-se uma janela para atrair novamente o turista estrangeiro, que já foi responsável por 40% da ocupação dos resorts. Nós lutamos para que o turismo seja reconhecido como atividade exportadora e tenha o apoio necessário para trazer novas divisas para o País”.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA