HOME Matérias Olímpia (SP) ganha selo internacional do Turismo Sustentável da ONU

Olímpia (SP) ganha selo internacional do Turismo Sustentável da ONU

140
0
SHARE
Selo do ano internacional do Turismo Sustentável da ONU recebido pela Estância Turística de Olímpia - Foto Divulgação

Neste final de semana, a Estância Turística de Olímpia, interior de SP, foi certificada como o primeiro destino do Brasil a receber o selo do ano internacional do Turismo Sustentável da ONU em parceria com a OMT – Organização Mundial do Turismo. O reconhecimento veio da Revista Ecoturismo, primeiro veículo de Turismo Sustentável do Brasil, que trouxe o município de Olímpia como capa da edição de abril.

A ONU proclamou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em reconhecimento ao grande potencial da indústria do turismo, que responde por cerca de 10% da atividade econômica mundial, com o intuito de contribuir com a luta contra a pobreza e promover a compreensão mútua e o diálogo intercultural, temas centrais da missão da UNESCO.

Conforme o Presidente da Revista Ecoturismo, Hércules Goés, a criação do selo foi um pedido de ambas as organizações. De acordo com ele, Olímpia foi escolhido pela forte ação empreendedora do município, que é um case de sucesso do turismo mundial.

O Prefeito Fernando Cunha recebeu o certificado durante a 2ª Reunião de Prefeitos da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, realizada no parque Thermas dos Laranjais, com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image