HOME Matérias Trade Olímpia (SP) fechou 2015 com alta ocupação hoteleira

Olímpia (SP) fechou 2015 com alta ocupação hoteleira

745
1
SHARE
Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP). Crédito: Divulgação

Se houve um setor que cresceu na contramão da indústria brasileira em 2015, este foi o turismo. Na estância de Olímpia, em São Paulo, os investimentos no segmento já deram resultados positivos, fazendo com que o destino entrasse em 2016 com grande destaque e gerando cada vez mais empregos.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, no decorrer de 2015, junto aos meios de hospedagem para analisar a média de ocupação nos feriados, Olímpia atingiu uma média de 90% de ocupação. A pesquisa, iniciada na Páscoa (abril), não identificou nenhum feriado prolongado, em 2015, com taxa de ocupação abaixo de 60%, sendo os feriados da Revolução Constitucionalista (9 de Julho), Independência (7 de Setembro) e Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças (12 de Outubro), os que superaram a marca dos 80% de índice de ocupação de leitos.

Mas, foi o feriado prolongado de Ano Novo que superou as expectativas e recebeu 2016 com motivos para comemorar. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o Ano Novo registrou 88,72% de leitos preenchidos, sendo o responsável pelo maior índice do ano em feriados. Desse total, aproximadamente 84% dos meios de hospedagem tiveram mais de 71% de ocupação e metade dos empreendimentos (51%) registraram ocupação total (100%), na data.

O Celebration Resort, por exemplo, que está em seu primeiro ano de operação, comemora o sucesso de vendas dos pacotes para Natal e Réveillon. “O desempenho do Resort foi ótimo nas festas de final de ano. No Natal, o resort praticamente lotou. E os pacotes para Réveillon esgotaram já em meados de dezembro. Esperamos que, com o dólar alto, o brasileiro aproveite para viajar mais internamente e 2016 seja um bom ano para o Celebration Resort e para Olímpia”, afirma Manoel Carlos Cardoso, diretor de Operações, Hospitalidade e Entretenimento do Grupo Ferrasa.

No geral, o feriado de Natal, embora com ocupação menor de 63,38%, também se destacou, uma vez que a data é considerada familiar. “Entendemos que, no Natal, as pessoas costumam passar a tradicional ceia com a família e deixam para viajar no Ano Novo. Em Olímpia não foi diferente. Mesmo assim, fechamos o ano com uma excelente ocupação das duas principais datas do mês e o Ano Novo concretizou nossos desejos de crescimento e ampliou a esperança para o setor em 2016”, comemora o Secretário de Turismo, Beto Puttini.

A frequente presença de turistas na Estância motivou também empresários da rede de gastronomia, que apostaram em festas e ceias, proporcionando novas opções aos visitantes. “Tivemos ao menos quatro locais diferentes que realizaram jantares e festas especiais no Natal e no Ano Novo. Além disso, alguns resorts também fizeram suas próprias celebrações. Isso mostra como as datas movimentaram diversos setores da cidade e como o turismo tem se desenvolvido”, completa o Secretário.

SHARE

1 COMENTÁRIO

  1. Resultado da alta do dólar. Inviabilizou viagens ao exterior e aqueceu a procura a destinos nacionais.
    Que bom !!!! Sou COTISTA em empreendimento imobiliário em OLIMPIA.
    Tomara que a notícia anime o pessoal. Tem muito COTISTA com “pé atrás” ainda, com relação ao negócio.
    Feliz 2016 para todos !!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image