Olímpia (SP) fechou 2015 com alta ocupação hoteleira

Olímpia (SP) fechou 2015 com alta ocupação hoteleira

720
1
SHARE
Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP). Crédito: Divulgação

Se houve um setor que cresceu na contramão da indústria brasileira em 2015, este foi o turismo. Na estância de Olímpia, em São Paulo, os investimentos no segmento já deram resultados positivos, fazendo com que o destino entrasse em 2016 com grande destaque e gerando cada vez mais empregos.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, no decorrer de 2015, junto aos meios de hospedagem para analisar a média de ocupação nos feriados, Olímpia atingiu uma média de 90% de ocupação. A pesquisa, iniciada na Páscoa (abril), não identificou nenhum feriado prolongado, em 2015, com taxa de ocupação abaixo de 60%, sendo os feriados da Revolução Constitucionalista (9 de Julho), Independência (7 de Setembro) e Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças (12 de Outubro), os que superaram a marca dos 80% de índice de ocupação de leitos.

Mas, foi o feriado prolongado de Ano Novo que superou as expectativas e recebeu 2016 com motivos para comemorar. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o Ano Novo registrou 88,72% de leitos preenchidos, sendo o responsável pelo maior índice do ano em feriados. Desse total, aproximadamente 84% dos meios de hospedagem tiveram mais de 71% de ocupação e metade dos empreendimentos (51%) registraram ocupação total (100%), na data.

O Celebration Resort, por exemplo, que está em seu primeiro ano de operação, comemora o sucesso de vendas dos pacotes para Natal e Réveillon. “O desempenho do Resort foi ótimo nas festas de final de ano. No Natal, o resort praticamente lotou. E os pacotes para Réveillon esgotaram já em meados de dezembro. Esperamos que, com o dólar alto, o brasileiro aproveite para viajar mais internamente e 2016 seja um bom ano para o Celebration Resort e para Olímpia”, afirma Manoel Carlos Cardoso, diretor de Operações, Hospitalidade e Entretenimento do Grupo Ferrasa.

No geral, o feriado de Natal, embora com ocupação menor de 63,38%, também se destacou, uma vez que a data é considerada familiar. “Entendemos que, no Natal, as pessoas costumam passar a tradicional ceia com a família e deixam para viajar no Ano Novo. Em Olímpia não foi diferente. Mesmo assim, fechamos o ano com uma excelente ocupação das duas principais datas do mês e o Ano Novo concretizou nossos desejos de crescimento e ampliou a esperança para o setor em 2016”, comemora o Secretário de Turismo, Beto Puttini.

A frequente presença de turistas na Estância motivou também empresários da rede de gastronomia, que apostaram em festas e ceias, proporcionando novas opções aos visitantes. “Tivemos ao menos quatro locais diferentes que realizaram jantares e festas especiais no Natal e no Ano Novo. Além disso, alguns resorts também fizeram suas próprias celebrações. Isso mostra como as datas movimentaram diversos setores da cidade e como o turismo tem se desenvolvido”, completa o Secretário.

Trofeu 1
SHARE

1 COMENTÁRIO

  1. Resultado da alta do dólar. Inviabilizou viagens ao exterior e aqueceu a procura a destinos nacionais.
    Que bom !!!! Sou COTISTA em empreendimento imobiliário em OLIMPIA.
    Tomara que a notícia anime o pessoal. Tem muito COTISTA com “pé atrás” ainda, com relação ao negócio.
    Feliz 2016 para todos !!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image