HOME Matérias Trade Ocupação hoteleira de Búzios deve chegar a 90% com festival gastronômico

Ocupação hoteleira de Búzios deve chegar a 90% com festival gastronômico

142
0
SHARE
Festival Gastronômico de Búzios - Crédito: Fabio Rossi

O 17º Festival Gastronômico de Búzios (RJ) será realizado nos dias 6 a 8, e de 13 a 15 de julho, com recorde no número de restaurantes participantes. Ao todo, 80 estabelecimentos apresentarão entradas e sobremesas e pratos principais e a expectativa é de que a rede hoteleira alcance uma ocupação de 90% durante o evento.

O festival acontecerá em seis localidades diferentes no Centro, nos Ossos e em Manguinhos. Para não se perder nas várias atrações, o visitante receberá um mapa com todos os restaurantes participantes e seus endereços originais. O organizador Gil Castelo Branco explica “O festival movimenta Búzios no inverno. A cidade fica em festa e as ruas bastante cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”.

Restaurante Bananaland: Rosbife de filet mignon, arroz com brócolis e gorgonzola – Crédito: Fabio Rossi
Organizador dos eventos, Gil Castelo Branco – Crédito: Divulgação

Esta edição terá novidades, entre elas a votação popular do melhor prato, que será feita pelo site www.festbuzios.com.br. Quem quiser participar deverá escolher seu prato preferido informando seus dados pessoais no site e após o evento, os 10 pratos preferidos do público serão divulgados. “A votação será feita pelo site, de forma bem simples: a pessoa deverá dar uma nota de 1 a 5 nos itens sabor e apresentação do prato, onde 5 significa que a pessoa adorou o prato e 1 que não gostou. Essa participação do público será muito importante para nós”, comenta o organizador.

 

O 17º Festival Gastronômico de Búzios contará com o espaço inédito para famílias com crianças, o Village Família. O ambiente será montado na Praça dos Ossos e terá uma programação voltada para os pequenos. A Lagoa dos Ossos será palco de outra novidade, a Festa Lagoinha, com a DJ Help. A festa acontecerá nos sábados do dia 7 e 14 de julho e domingos 8 e 15 de julho, das 18h às 21h. Uma parceria com a Operadora Sumicity vai garantir conexão Wi-Fi grátis na Praça dos Ossos, Lagoa dos Ossos e Porto da Barra para que os visitantes possam compartilhar registros do evento.