HOME Matérias Obras de revitalização e Open Mall prometem transformar Largo São Bento

Obras de revitalização e Open Mall prometem transformar Largo São Bento

317
0
SHARE
Ações da prefeitura e de empresas privadas prometem transformar a região. Revitalização quer oferecer infraestrutura, serviços, gastronomia, lazer e cultura - Foto: Divulgação

Iniciativas de revitalização da região central de São Paulo começam a ser pensadas na capital. O prefeito João Dória em parceria com o Secovi-SP – Sindicato da Habitação – anunciou a contratação do urbanista Jaime Lerner para cuidar da requalificação do centro. O projeto faz parte do programa “Cidade Linda” e visa remodelar o sistema de habitação, mobilidade e paisagismo da região central da cidade.

Uma das novidades prometidas que irão compor a nova paisagem da vizinhança é o restauro e iluminação do Viaduto Santa Ifigênia. Deste modo, o governo municipal espera estimular um maior público para happy hour no centro.

O altivo viaduto de estilo art noveau, construído, em 1913, com 1.100 toneladas de ferro trazidas da Bélgica é um dos marcos históricos da capital paulista e liga pontos importantes da área central. O processo de revitalização está previsto para ficar pronto no dia 30 outubro. Na sequência, a prefeitura pretende revitalizar a Praça do Patriarca, Theatro Municipal e o Largo do Arouche.

Bem ao lado do viaduto está outra aposta que promete transformar a região. O Pátio Metrô São Bento, que é o mais novo open mall de São Paulo, um centro de compras cuja parte é a céu aberto. A área de quase seis mil m², no centro histórico de São Paulo, está acomodada dentro da estação São Bento do Metrô, e vai disponibilizar à população 60 novas lojas comerciais, de gastronomia e serviços diversificados.

Na parte externa, o usuário contará com um boulevard servido por paisagismo com vista para o Viaduto Santa Efigênia. O local abrigará um food hall com foco na gastronomia do tipo gourmet. “O viaduto agora tem tudo para se tornar um ponto turístico como acontece com outras pontes famosas no mundo. Queremos receber os turistas e proporcionar um ângulo bem peculiar para tirar uma foto deste ícone da região”, ressalta a Gerente de marketing e ações culturais do empreendimento, Isabela Parrón.

Num raio de aproximadamente 500 a 1000 metros, pode-se ter acesso às ruas comerciais 25 de março e Santa Ifigênia. Ficam próximos também a Bovespa/BMF, Centros culturais do Banco do Brasil e dos Correios, Caixa Cultural, Associação Comercial, Teatro Municipal, Pátio do Colégio, Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento e a Prefeitura de São Paulo. O projeto promete ainda a instalação de quiosques permanentes com souvenires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image