HOME Matérias OAB/RJ sedia encontro do fórum nacional de cursos de turismo

OAB/RJ sedia encontro do fórum nacional de cursos de turismo

Evento debate atribuições dos níveis de formação de turismólogos e compromisso com o desenvolvimento sustentável

36
0
SHARE
Evento organizado pela OAB/RJ irá debater sobre a profissão de turismólogos e dos cursos superiores de hotelaria - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

A OAB-RJ será sede do V ENCONTURH – Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Turismo, Gastronomia, Eventos e Hotelaria – no dia 5 de dezembro, amanhã, das 9h às 18h. O encontro será realizado durante a II Convenção Nacional dos Turismólogos e contará com a presença de coordenadores e professores de escolas de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos de todo o Brasil. “Neste encontro, de grande importância para o turismo nacional, vamos discutir o futuro da profissão de turismólogo e dos cursos superiores de turismo e hotelaria”, adianta Marcelo Tesserolli, coordenador do curso de turismo da FACHA e Presidente do Fórum Nacional de Cursos de Turismo, Gastronomia, Eventos e Hotelaria.

O evento tem como objetivo discutir temas como os encaminhamentos legais e estratégias políticas que envolvem os três poderes, a avaliação das atribuições dos níveis de formação dos turismólogos e o compromisso desses profissionais com o desenvolvimento sustentável, além da atualização da representatividade do Fórum Nacional de Cursos de Turismo, Gastronomia, Eventos e Hotelaria. “É importante que os estudantes e os profissionais da área compareçam para que possamos alinhar a discussão entre as necessidades do mercado, o conteúdo ministrado nas instituições de ensino e as demandas do MEC”, completa Tesserolli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image