HOME Matérias Gastronomia O melhor da culinária hoteleira – Hotel Four Points by Sheraton Curitiba

O melhor da culinária hoteleira – Hotel Four Points by Sheraton Curitiba

172
0
SHARE
O Catanzaro Ristorante, o Four Points by Sheraton nos brinda com o delicioso Carré de Cordeiro

Autora: Tânia Coelho*

Fotógrafo: Fred Kendi

Historicamente sabemos que os hotéis de luxo, principalmente os europeus, foram os precursores dos grandes restaurantes. Endereços como o Savoy em Londres, o Crillon e o Ritz em Paris tornaram-se referências da alta gastronomia. Esta tradição ainda hoje é mantida em muitos países, inclusive no Brasil onde a importação de grandes chefs internacionais pelas redes hoteleiras influenciou a consolidação da culinária brasileira entre as mais apreciadas internacionalmente.

O Four Points by Sheraton, por ser um hotel de luxo que está presente em algumas das cidades mais fascinantes do mundo, nos possibilita experimentar o padrão de excelência que caracteriza esta Rede aqui mesmo em Curitiba, numa fascinante viagem gastronômica através do melhor da culinária internacional.

O Carré de Cordeiro é uma carne extremamente macia e suculenta
O Carré de Cordeiro é uma carne extremamente macia e suculenta

No ambiente totalmente remodelado do seu Catanzaro Ristorante, o Four Points by Sheraton nos brinda com o delicioso Carré de Cordeiro.

Na elegância da apresentação está a marca registrada do Hotel e do seu chef – Clariosvaldo Santos, que trabalha com gastronomia há vinte e quatro anos  e tem, nos seus trinta e nove anos de idade,  em  seu currículo  o  Quality Curitiba e  a  Rede Atlantica.

Desde 2014 ocupa o cargo de chef de cuisine no Four Points e sua paixão pela profissão está em cada detalhe dos seus pratos, na sutileza dos temperos e exatidão das texturas – “Acredito que a comida tem muito a ver com sentimento, o que me inspira é o amor que tenho por minha profissão. Gosto de apreciar a satisfação e o prazer, quando vejo pessoas comendo algo que eu cozinhei.”

O Chef Clariosvaldo Santos trabalha com gastronomia há 24 anos e comanda o Catanzaro Ristorante,
O Chef Clariosvaldo Santos trabalha com gastronomia há 24 anos e comanda o Catanzaro Ristorante,

Podemos confirmar isto ao sermos “apresentados” ao prato selecionado – o Carré de Cordeiro – que nas mãos do chef Clariosvaldo tem a sofisticação e elegância necessárias para nos despertar o primeiro sentido – o visual, o aroma equilibrado e aconchegante – uma festa para o nosso olfato, a textura perfeita de uma carne extremamente macia e suculenta para o tato e, naturalmente, o sabor inconfundível, marcante e saboroso que traz ao nosso paladar uma experiência única, indelével.

Sabemos que a magia da culinária, não está nos ingredientes da poção, e sim no toque mágico das mãos que os misturam, mesmo assim, destacamos agora, os que são usados nesta iguaria servida no Four Points.

O prato é elaborado com 200 gramas de carré de cordeiro, corte francês tradicional, servido com cuscuz marroquino condimentado  com cebolas, balsâmico, sal e pimenta. O queijo camembert originalmente da região da Normandia ou o brie no Noroeste da França complementam o prato.

Cabe destacar que há apenas alguns anos a carne de cordeiro recebe o merecido destaque. Seu corte mais nobre é o carré que é retirado entre a sexta e a décima terceira costela do lombo e é também conhecido como french rack, ou corte francês. É uma carne versátil, com alto nível protéico e baixo colesterol.

O Malbec ou um Cabernet Sauvignon são as indicações para harmonizarem com este prato
O Malbec ou um Cabernet Sauvignon são as indicações para harmonizarem com este prato

Reza a lenda, ou melhor – o mito que o ato de brindar, “tilitar” as taças seria a maneira de Dionísio – o deus grego do vinho acionar os cinco sentidos, tornando a experiência sensorial da degustação completa e, para que nossa experiência também se complemente  o Malbec ou um Cabernet Sauvignon são as indicações para harmonizarem com este prato.

Então…

Tintin!!!…Bon apetit!

Tânia Coelho  ao lado do Gerente geral do Hotel Four Points by Sheraton Curitiba, Cesar Bernal
Tânia Coelho ao lado do Gerente geral do Hotel Four Points by Sheraton Curitiba, Cesar Bernal

Serviço:
Four Points by Sheraton Curitiba
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 4211
Bairro: Batel – Curitiba – PR
Fone: (41) 3340-4000
Fax: (41) 3340-4001
www.fourpoints.com/curitiba

Modalidade: A la carte
Preço do prato: R$ 98,00 + 10% de taxa de serviço
Capacidade: 150 pessoas

Tânia Coelho ao lado do Chef Clariosvaldo e  equipe do restaurante, como a Gerente de A&B Lívia,
Tânia Coelho ao lado do Chef Clariosvaldo e equipe do restaurante, como a Gerente de A&B Lívia,

Tânia Coelho – Especialista em Personalização de Serviços Hoteleiros  -= Contatos – tania@taniacoelho.net   – br.linkedin.com/in/taniacoelho –   instagram.com/coelho.tania

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image