AconteceuTradeÚltimas Notícias

“O hoteleiro será um grande beneficiado com as mudanças”, diz Geninho sobre BNT 2016

Realizada pela primeira vez no município de Itajaí (SC), no Centreventos entre os dias 22 e 23 de maio, a BNT Mercosul já está de olho na edição 2016. Geninho Goes, um dos responsáveis pela realização do evento que completou 21 anos, já implantou algumas mudanças este ano e afirma que no ano que vem elas serão ainda maiores. Uma delas é o foco em negócios com a criação de um Business Center, o que, segundo ele, será crucial para os hoteleiros.

Segundo ele, o foco do evento é e continuará sendo atender os expositores nacionais. “Criaremos uma ilha corporativa no próximo ano, pois existem hotéis, por exemplo, que são tão bons, mas são menores, e fica impossibilitado de comprar um grande estande, gastando cerca de R$ 10 mil. Então, queremos atender estes empreendimentos, incentivando que participem destas feiras”, declarou Geninho.

O empresário levantou também a questão da capacitação, em que o agente de viagem tem estado muito sedento e será mais uma mudança para 2016. Este ano, já haviam cerca de 300 pessoas a cada rodada de capacitação, e no total, 1940 agentes de viagens assistiram palestras sobre destinos nacionais e internacionais, de como vender alguns produtos como o Beto Carrero World e souberam mais sobre o Mercado de Cruzeiros Marítimos com a Pullmantur. Serão criadas então, salas de capacitação menores, para destinos, e rodadas de negócios para empresas privadas. “Elas interessam muito mais para um hotel, operadora, do que pra um destino que trabalha com promocional”, completa Geninho.

Ainda este ano, a BNT será realizada no Chile e no Peru nos dias 20 e 23 de outubro, em Santiago pela 4ª vez e no Peru pela primeira. “Levaremos empresários daqui para conversar com agentes de viagens. No Chile, nós levamos mais de 200 agentes, proporcionando o trabalho que ele faz em um dia. Ele gastaria muito mais se tivesse que visitar cada um deles. É uma forma de otimizar os custos, por isso a rodada vale a pena. Mas sempre pensaremos nos países vizinhos, pois pode ser inviável para o empresário da Europa por exemplo vir para o sul”, comentou Geninho.

A 21ª edição da BNT Mercosul, em Itajaí (SC), recebeu 6.918 profissionais vindos de 6 países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai). A feira de negócios reuniu 483 marcas distribuídas em 131 estandes. Segundo os organizadores, a média de contatos comerciais por estande em dois dias foi de 360 visitas, totalizando 47.160 encontros entre vendedores e compradores. A edição 2015 foi encerrada com a premiação Campeões de Vendas no Beto Carrero World, que homenageou as agências que mais venderam em 2014/2015.

Para Geninho Goes e Jair Pasquini, “organizar um evento para agentes de viagens é multiplicar a geração de negócios, já que vários segmentos são beneficiados com o fluxo de turistas.” Do total de profissionais, 160 deles foram representantes de operadoras de turismo que são responsáveis pela montagem e distribuição de pacotes junto aos agentes de viagens.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA