HOME Matérias Número de mensalistas em hotéis cresce em Belo Horizonte

Número de mensalistas em hotéis cresce em Belo Horizonte

491
0
SHARE
Fachada do BHB Hotel, em Belo Horizonte (MG) Imagem: Divulgação

Visto como uma modalidade alternativa e viável para manter uma boa ocupação em hotéis, os hóspedes mensais vêm crescendo em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para muitos consumidores, modalidade é mais vantajosa que locar um apartamento com confortos e serviços especiais. O perfil do usuário deste tipo de demanda varia entre recém-separados que preferem manter esse tipo de serviço a locar um apartamento, pois o mensalista conta, por exemplo, com café da manhã e limpeza diária dos quartos. Entre as vantagens: o hóspede não precisa de fiador e o valor das diárias são bem menores, com cerca de 31% de economia média no valor da diária. Ele também não tem condomínio, nem IPTU. O cliente também pode usar a garagem, sendo que este é pago a parte.

Outros perfis que podem usufruir dessa modalidade são pessoas que estão se mudando para a cidade, profissionais temporários, engenheiros prestadores de serviços que vem implantar um sistema ou fazer uma obra, jogadores de futebol, além de atores e artistas em temporadas na capital.

O sistema funciona da seguinte maneira, o cliente paga um valor mensal com direito a 30 dias ininterruptos e tem direito ao café da manhã, internet, academia, piscina. O hotel também oferece opções de almoço e jantar que são cobrados a parte. O que muda são os amenites e trocas de roupa de cama e toalha.

Para os hotéis, o crescimento deste tipo de modalidade de venda é importante. Segundo Bruno Pimenta, Gerente Comercial do BHB Hotel, empreendimento que oferece a opção de estadia mensal, “os mensalistas são uma garantia de receita e ocupação. E esse formato de venda ajuda bastante na diluição do custo fixo das operações do hotel. Hoje cerca de 9% da ocupação do hotel são de mensalistas e a expectativa é de crescimento”, explica.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image