HOME Matérias Gastronomia Novotel promoveu 1º Festival Latino-Americano de Gastronomia

Novotel promoveu 1º Festival Latino-Americano de Gastronomia

7
0
SHARE

Ocorreu entre os dias 10 e 30 de Abril nos hotéis Novotel do Brasil, Chile, Peru e Argentina, o 1º Festival Latino-Americano de gastronomia. Idealizado pelo Chef Rénier Kotze, o cardápio do festival reuniu diversos pratos inspirados nos países latinos. Após o sucesso do evento no México, realizado em 2012, Maurício Xavier, Chef Executivo do Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, fez uma releitura do cardápio criado por Rénier promovendo novas misturas e adaptações aos pratos, assinando a edição 2013 do Festival Latino-Americano Novotel.
Para Luís Rossi, Responsável pelo Comitê de Alimentos e Bebidas e Gerente Geral do Novotel Jaraguá Conventions São Paulo, “A escolha dos pratos para o festival foi feita após a troca de experiências entre os chefs de todas as unidades Novotel. Optamos por disponibilizar alguns dos principais destaques da culinária de cada país, de forma que o nosso cliente tenha uma experiência internacional única em nossos restaurantes”, afirmou.
Foram 12 tipos de pratos servidos entre entrada, prato principal e sobremesa. Como entrada, os clientes puderam optar entre cebiche de pescado fresco (Peru), nachos acompanhados de salsa picante, pasta de cheddar, guacamole e chillibeans (México) ou pastel de choclo, carne moída temperada à moda chilena, coberta com generosa camada de purê de milho, levemente gratinada (Chile). Como prato principal, a opção ficou por conta dos pratos: bife ancho ao molho chimichurri com batata assada ao alho e alecrim (Argentina), vatapá de camarão com arroz de coco queimado (Brasil) (foto acima) ou Salmão com crosta de quinoa com ensalada chilena (Chile).
Dentre as opções de sobremesa, o cardápio foi composto pelas iguarias típicas de cada país: a famosa trilogia brasileira: brigadeiro, quindim e pudim de leite; alfajores de maisena recheados com doce de leite e cobertos com chocolate (Argentina) ou Suspiro de Limeña, um delicioso creme de baunilha servido com merengue salpicado de canela (Peru).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image