HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Novotel conquista Prêmio Eficiência Energética

Novotel conquista Prêmio Eficiência Energética

16
0
SHARE

A bandeira Novotel, pertencente ao grupo hoteleiro francês da Accor, anuncia que acaba de conquistar o Prêmio Eficiência Energética, promovido pela Abesco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, reforçando o compromisso da Novotel com o desenvolvimento sustentável,  uma das principais plataformas do Grupo.

 

Com uma proposta inovadora em promover ações que sintetizem a redução no consumo de água impactando diretamente em uma forma de atuar no comportamento de seus hóspedes, a unidade do hotel Novotel Morumbi, em São Paulo, organizou em 2009 um estudo com a Termocop,  Empresa de Soluções em eficiência energética,  para identificar o comportamento de seus clientes com relação ao consumo de água, tempo e período de uso, frequência, entre outros fatores.

 

A partir da análise, a unidade instalou 93 placas solares no telhado do prédio, que captam o calor e aquecem a água, junto a  cinco bombas de calor, semelhante ao sistema de ar condicionado. Para evitar desperdício, foi instalada na unidade um software no sistema de check in e check out, que mensura a quantidade de hóspedes e produz água quente conforme a quantidade de hóspedes presentes no hotel, inovando o conceito de preservação e uso de água na hotelaria.

 

O resultado obtido ao longo dos últimos três anos é de redução de 50% no consumo de gás, ressaltando que o hotel obteve um aumento de 25% no número de hóspedes, comprovando a melhoria do sistema na redução de energia. No total é uma redução de 80% dos gastos com eletricidade, água e gás (R$ 71 mil por ano), além de evitar a emissão de 124 toneladas de CO2 desde que passou a implantar um sistema de aquecimento solar. “Esta premiação representa mais um importante passo dado pela marca Novotel em apresentar uma gestão que preze pela redução do consumo de energia e um sistema que pretendemos implementar em outras unidades ao longo do tempo”, destaca o Diretor de operações da Novotel para América Latina, Bernd Hofmann.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image