HOME Matérias Trade Novos totens de sinalização turística são instalados no centro de...

Novos totens de sinalização turística são instalados no centro de SP

24
0
SHARE

Começou a ser instalado pela SPTuris – São Paulo Turismo o segundo tipo de placa de sinalização turística para pedestres no centro da capital em abril. Tratam-se de 19 totens com o mapa da localidade, chamado de Placa Interpretativa de Região, que mostra a localização dos pontos de interesse turístico próximos à área. No total, serão três modelos de placas que ajudarão o turista que visita a cidade a localizar os atrativos turísticos, traçar o caminho ao destino seguinte e também a obter mais informações e curiosidades sobre cada local. 

Em abril, mais de 50 placas interpretativas de monumento, que ficam em frente aos atrativos foram instaladas. Cada uma traz consigo um texto sobre a história do local em três idiomas e QR Code, com link para página online com mais informações sobre o local. Já o terceiro tipo de placa, a direcional, que mostrará com setas a direção dos pontos turísticos, tem previsão para ser instalada até o final de maio. 

O Secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, afirmou que “o projeto busca orientar e estimular a visitação dos turistas e também dos paulistanos, oferecendo mais informações sobre nossa cidade. Ao todo, o plano prevê a instalação de 316 placas, sinalizando 72 atrativos”. Este modelo de placa interpretativa de região foi instalada nos seguintes pontos da cidade: 

1. Boulevard São João

2. Largo do Arouche

3. Largo do Café

4. Largo do Paissandu

5. Largo São Bento

6. Largo São Francisco

7. Pátio do Colégio

8. Praça Antônio Prado

9. Praça Coronel Fernando Prestes

10. Praça da Liberdade

11. Praça da Luz

12. Praça da República

13. Praça da Sé

14. Praça do Patriarca

15. Praça Dom José Gaspar

16. Praça Júlio Prestes

17. Praça Ramos de Azevedo

18. Praça Roosevelt

19. Vale do Anhangabaú

Além da sinalização turística para pedestres até a data do mundial, a São Paulo Turismo ainda vai entregar novas Centrais de Informação Turística, sendo oito móveis, para uso durante os jogos e Fan Fests, e duas fixas, uma no Terminal Rodoviário Tietê e uma no Aeroporto de Congonhas. A SPTuris também está auxiliando o MTur a realizar os programas de capacitação profissional na cidade por meio do Pronatec Copa. Mais de 1.150 paulistanos que trabalham da cadeia produtiva do turismo foram matriculados. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image