HOME Matérias Novo Hamburgo (RS) sediará Sulserve – Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria

Novo Hamburgo (RS) sediará Sulserve – Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria

O objetivo do evento é fortalecer os setores na Região Sul do Brasil

47
0
SHARE
A Sulserve tem como objetivo abranger setores como forma de suprir uma necessidade do mercado de descentralização das feiras

Nos próximos dias 22 a 24 de maio de 2018 os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS) recebem a Sulserve – Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria. O evento que é promovido pelo Fenac Centro de Convenções e Negócios, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, SINDIPAN/RS —Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul, ACOPARG — Associação das Confeitarias e Padarias do Rio Grande do Sul e SINDGASTRHÔ — Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos.

A novidade abrange setores como forma de suprir uma necessidade do mercado de descentralização das feiras, já que a grande maioria dos eventos se concentra em São Paulo. Baseada em uma pesquisa de mercado realizada pela Fenac, a feira chega para fortalecer o segmento dentro do Estado do Rio Grande do Sul. O número de gaúchos participantes de feiras de gastronomia no centro do País representa menos de 1%, o que aponta a necessidade de um evento do segmento na região e fortalece o objetivo da Fenac em regionalizar feiras de diferentes setores. “A Sulserve vem para colocarmos o foco no Sul do País e fortalecer nossa economia, queremos ser referência para mais esse segmento e fazer dessa feira um sucesso de desenvolvimento econômico”, destaca Gerente de projetos e captação de recursos, Mauro de Paula.

Vista área do pavilhões dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS) – Foto – Divulgação Fenac

Segundo o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a Sulserve atende uma demanda que até então estava inexplorada e é desta forma que a nova gestão da Fenac busca trabalhar, criando feiras que fortaleçam o mercado da região sul do Brasil. “A ideia principal da Fenac é promover novos eventos de setores variados para a região, mantendo o calendário de eventos completo. A Feira é um exemplo de evento que atualmente existe similar em São Paulo e que agora, queremos regionalizar, permitindo que o público da região sul e do Mercosul tenha acesso a lançamentos e novidades do setor” afirma o Jung que reforça ainda a preocupação da Fenac em disponibilizar feiras que o arranjo econômico de mercado faça sentido e movimentar o calendário de feiras na região Sul envolvendo países do Mercosul, aproveitando a estrutura do centro de eventos.

O espaço será uma oportunidade para que os diferentes segmentos das categorias possam trocar informações, já que a Sulserve contará com palestras, workshops, seminários, oficinas, fóruns e campeonatos de gastronomia e hotelaria. Empresários, diretores e gestores de hotéis, restaurantes, bares, cafeterias, padarias e supermercados, chefs, barmans, sommèliers, importadores, pizzaiolos, mestres de panificação e confeitaria fazem parte do público profissional esperado durante os três dias de evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image