HOME Matérias Mercado Novas fontes de funding para o setor imobiliário brasileiro serão apresentados no...

Novas fontes de funding para o setor imobiliário brasileiro serão apresentados no ADIT INVEST 2011

32
0
SHARE

As reservas de poupança e o capital estrangeiro têm se consolidado como grandes fontes de funding (recursos de crédito) para o setor imobiliário no Brasil. As possibilidades de diversificação destes recursos serão colocadas em debate durante o painel “De onde virá o funding para o setor imobiliário brasileiro nos próximos anos?”, que será realizado durante o ADIT INVEST, evento de negócios do segmento imobiliário e turístico que acontece entre os dias 10 e 12 de maio, em Fortaleza (CE).

Participarão do debate Paulo Safady Simão, Presidente da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção; Cláudio Borges Cassemiro, Superintendente executivo do Bradesco e Fernando Brasileiro, Presidente da Companhia Brasileira de Securitização. A mediação será de Luiz Henrique Lessa, Presidente da ADIT Brasil.

Segundo o presidente da CBIC, o Brasil vive um momento de demanda crescente por crédito imobiliário. “Os recursos de poupança e FGTS continuam muito sólidos e têm fôlego para serem ampliados”, prevê Simão.

Cláudio Borges Cassemiro, do Bradesco, acredita que dentro de dois a três anos, se mantido o favorável cenário atual, haverá um mercado secundário de securitização mais consolidado, originando operações para retroalimentar a demanda por financiamentos imobiliários. “Novos investidores certamente irão absorver papéis como Certificados de Recebíveis Imobiliários de forma pulverizada e os bancos poderão fazer novas operações. Com isso o mercado terá a boa parte da sua demanda atendida”, declara o executivo.

Para Luiz Henrique Lessa, da ADIT, um dos desafios para a diversificação do funding é a regulamentação do setor: “Mudanças no marco regulatório permitirão que títulos e fundos de pensão representem maior potencial de investimento no mercado imobiliário”, conclui Lessa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image