HOME Matérias Espaço Acadêmico Nova unidade da Estácio na zona sul de SP oferecerá cursos de...

Nova unidade da Estácio na zona sul de SP oferecerá cursos de Gastronomia e Hotelaria

38
0
SHARE

O grupo de ensino superior Estácio de Sá, acaba de firmar parcerias com escolas européias para oferecer, a partir de 2011, dois novos cursos na cidade de São Paulo (SP), com padrão de formação internacional: o tecnológico em Gastronomia, sob a chancela da Alain Ducasse Formation, e o Bacharelado em Hotelaria, cujo programa pedagógico foi elaborado em conjunto com a suíça Ecole hôtelière de Lausanne, primeira escola especializada em hospitalidade do mundo. Ambos os cursos serão oferecidos no novo campus da instituição, na Chácara Flora, zona sul de São Paulo, que será inaugurado no próximo dia 1º de junho, com cinco mil metros quadrados e moderna infraestrutura laboratorial.

As parcerias com instituições internacionais garantirão vários diferenciais na formação dos alunos da Estácio, como a certificação internacional (diploma atestado pela Estácio e as escolas européias). No caso do bacharelado em Hotelaria, com duração de quatro anos, reunirá professores mestres e profissionais de hotéis tradicionais como Tivoli Mofarrej, Blue Tree Berrini, Hilton, Fasano, entre outros. Devido à parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne, os estudantes têm a possibilidade de fazer especialização de seis meses a dois anos na escola suíça. Assim como no caso do curso de Gastronomia, ao final da trajetória escolar, o aluno recebe diploma certificado pela Estácio e pela escola parceira. Os três primeiros semestres são focados na prática de funções operacionais e complementados pelo estágio obrigatório. A partir do quarto semestre, as disciplinas se concentram na administração de um hotel.

O novo campus conta com oito salas para aulas teóricas, cinco laboratórios – cada um com uma cozinha especializada para os alunos de Gastronomia –, um suíte-hotel e um restaurante com bar e adega adaptados às aulas práticas de Hotelaria. Além disso, os alunos têm à disposição duas salas de informática, um auditório com capacidade para 170 pessoas, e estacionamento com 200 vagas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image