HOME Matérias Nova regulamentação de voos fretados traz perspectiva benéfica para o turismo

Nova regulamentação de voos fretados traz perspectiva benéfica para o turismo

74
0
SHARE
Foto - Divulgação.

O Diretor – Presidente da Anac, Ricardo Botelho, anunciou que a partir do próximo dia 25 de março, haverá novos procedimentos para a oferta de voos de férias ou fretados, o que simplifica a contratação por meio de agências e operadoras de viagem.

Segundo um estudo recente realizado pelo setor, em torno de 10 milhões de brasileiros se beneficiarão e entrarão no mercado com esta medida. Este público seriam pessoas que não são atendidas pela malha aérea convencional, e assim, teriam à disposição rotas diretas que os ligaria aos principais destinos do País.

Marx Beltrão, Ministro do Turismo e responsável por ter levado e defendido o pleito das agências de viagem para a entidade reguladora comentou a ação. “São medidas sem qualquer custo para o governo ou sociedade, que desburocratizam o setor, movimentam a economia, geram emprego e renda”.

Botelho salientou ainda, “Temos total interesse em favorecer o desenvolvimento do turismo. Sabemos que, em um país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo uma parcela significativa de responsabilidade nessa tarefa”.

Entretanto, segundo informações do Presidente da CVC, Luiz Falco, em países líderes do turismo mundial, os voos de férias giram em torno de 30% da movimentação turística interna. No Brasil, este percentual representa cerca de 5%.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image