HOME Matérias Aconteceu Nova diretoria da ABIH-SP toma posse em concorrida cerimônia na ALESP

Nova diretoria da ABIH-SP toma posse em concorrida cerimônia na ALESP

Nova diretoria está composta por 12 comitês

505
0
SHARE
Novo Conselho da ABIH-SP para o triênio 2017/2019

Terminou há pouco a cerimônia de posse da diretoria eleita da ABIH/SP  – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo para o triênio 2017/2019, realizada na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo. Bruno Hideo Omori foi reeleito como Presidente da entidade juntamente com os demais membros da chapa Sinergia.

Compuseram a mesa da cerimônia representantes de entidades do turismo e hotelaria e autoridades, como Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur; Teté Bezerra, Secretária Nacional de Políticas do Ministério do turismo; Julio Serson, Representante do Prefeito João Dória; Deputada Estadual Célia Leão; Deputado Federal Herculano Passos; Manuel Gama, Presidente do FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil; Deputado Estadual João Caramez e Romildo Campello, Secretário Estadual Adjunto de Turismo de São Paulo.

Também prestigiaram o evento Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB; Alexandre Sampaio, Membro da CNC e Presidente da FBHA; Antônio Dias, Diretor da rede Royal Palm Hotels & Resorts; Carlos Alberto Parente, Diretor de Marketing e Vendas da SPTuris; Latif Abrão Jr., Presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil; Antônio Xavier, Presidente da Acohr Brasil – Academia Brasileira de Compradores para Hospitalidade e Restaurantes; Gervasio Tanabe, Diretor Executivo na Abracorp, entre outros.

Cerimônia da ABIH-SP reuniu autoridades e representantes da hotelaria e turismo brasileiros
Cerimônia da ABIH-SP reuniu autoridades e representantes da hotelaria e turismo brasileiros na Assembleia Legislativa de São Paulo

A nova diretoria está composta por 12 Comitês da gestão, divididas entre Vice-Presidentes, Câmaras Temáticas, Conselho Fiscal, Diretorias Seccionais e Conselho Consultivo, repleto de grandes líderes da hotelaria e turismo que apoiarão a execução dos projetos da entidade nos próximos três anos, e darão andamento aos projetos do mandato.

Omori, que também é Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo de SP, agradeceu as entidades presentes, forças públicas e parceiros da entidade que auxiliam no fomento da hotelaria do Estado. “Vamos manter as ações previstas para o fortalecimento da hotelaria da Capital e do Interior de São Paulo. Pretendemos, inclusive, criar Diretorias Seccionais em diversas cidades do Estado de São Paulo para ampliar esse fortalecimento. Vamos continuar garantindo a defesa dos interesses do setor hoteleiro do Estado de São Paulo”, comenta o dirigente.

A Deputada Célia Leão afirmou que, durante a primeira gestão de Omori, a entidade levantou temas que antes eram postos de lado para desenvolvimento do setor em São Paulo, e que tiveram um grande avanço, como a inclusão e acessibilidade, onde ela teve participação como membro da ABIH. “É uma honra usar este espaço público para esta cerimônia, pois esta é a casa do povo. Este é o local de discussões relevantes e engrandecimento das questões nacionais, como é a ABIH”, acrescenta.

Bruno Omori foi reeleito para o triênio 2017/2019
Bruno Omori foi reeleito para o triênio 2017/2019

Com a palavra, a Secretária Teté Bezerra afirmou que a hotelaria da cidade de São Paulo demanda um grande representante, já que é um dos principais destinos turísticos do Brasil. “Trata-se de um negócio que gerou em 2016 105 mil empregos diretos, registrou 52 mil diárias e teve, em 2015, 45% dos 6,3 milhões de turistas estrangeiros no País”, citou.

Vinicius Lummertz pontuou que em breve, deverá ser aprovado um conjunto de medidas para o turismo para alavancar o segmento. Segundo ele, o turismo é tão importante quanto o comércio internacional, e o elemento desconhecido motiva discussões pertinentes para desenvolver o setor. “Somos o país mais conservador entre os países emergentes, mas várias reformas tem acontecido para transformar o Brasil em um país capitalista. Nosso poder de compra ainda é reduzido no mercado interno, e o turismo sai de um papel menor e periférico, para um papel central, onde gera empregos e renda”, declarou Lummertz.

NO centro da foto, Alexandre Sampaio (Presidemte da FBHA, ladeado a sua direita pelo novo presidente da ABIH/SP, Bruno Omori e por Alain Baldacci, Presidente do Sindepat
No centro da foto, Alexandre Sampaio (Presidente da FBHA, ladeado a sua direita pelo presidente da ABIH/SP, Bruno Omori e por Alain Baldacci, Presidente do Sindepat

Novo mandato
Segundo o Presidente eleito, a chapa reúne hoteleiros de diversas cidades do Estado com dirigentes que estão à frente de hotéis, resorts, redes hoteleiras internacionais e outras atividades ligadas ao turismo paulista. “Tenho certeza que com esse time, composto por lideranças com objetivos em comum, realizaremos um excelente trabalho em prol do setor hoteleiro do nosso estado”, enfatiza Omori.

De acordo com os objetivos propostos pela chapa eleita, a ABIH-SP dará continuidade também com a aproximação e a ampliação das oportunidades de negócios para todos seus associados, bem como trabalhar questões estratégicas como legislação, parcerias com empresas e governo, qualificação, distribuição, rentabilidade, entre outros temas relevantes para o segmento. A entidade pretende trabalhar com regionalização, relações institucionais, qualificação profissional, segurança e parcerias estratégicas com empresas e os próprios hotéis para o desenvolvimento do setor.

Confira a lista completa abaixo a composição da nova diretoria:

Diretoria ABIH-SP 2017 a 2019

Presidente

Bruno Hideo Omori

Vice-presidentes

Abrão Latif (Terras Altas Brasil)

Alex Veríssimo Mendes (Parque Balneário Hotel)

Ana Sarantopoulos (Stream Hotels)

Antônio Reinales (Reinales Plaza Hotel)

Antônio Dias (The Royal Palm Plaza)

Ariel Gaiolli (Radio Hotel)

Carlos Bernardo (Accor Hotels)

Carlos Omori (Iate Park Hotel)

Enry Falbo (Fazenda Cel Jacinto)

Fernando Guinato Filho (Sheraton SP WTC Hotel)

Fernando Mamede (Atibaia Campo e Chalés)

Henry Maksoud Neto (Maksoud Plaza Hotel)

José Fernandes (Hotel Fazenda Campo dos Sonhos)

Julio Serson (Hoteis Vila Rica)

Luiz Pedro Nathan (Asstur Campos do Jordão)

Manuel Gama (Rede Travel Inn)

Marco Iannoni (Mônaco & Convention Hotel)

Patrick Mendes (Accor Hotels)

Ricardo Roman Junior (Delphin Hotel Guarujá)

Rui Manoel de Oliveira (Melia Hotels)

Confira na galeria de imagens alguns dos  momentos deste evento:

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image