HOME Matérias Trade Nordeste é região preferida dos brasileiros para viajar no inverno

Nordeste é região preferida dos brasileiros para viajar no inverno

57
0
SHARE
Porto Seguro (BA) é o destino mais procurado na agência online Hotel Urbano

No inverno, muitos brasileiros escolhem fugir do frio. Como o inverno coincide com o período das férias de julho, os viajantes aproveitam a oportunidade para viajar dentro do próprio país, e o Nordeste é o destino preferido dos turistas. De acordo com um estudo realizado pelo Hotel Urbano, as cidades de Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Gramado (RS), Natal (RN) e Maceió (AL) são as mais buscadas por brasileiros que desejam viajar durante os próximos três meses.

Completando a lista dos destinos mais procurados estão Campos do Jordão (SP), Mata de São João-BA, Porto de Galinhas (PE), Ilhéus (BA) e Búzios (RJ). Entre as dez cidades mais buscadas, sete são na região Nordeste, região que teve as buscas aumentadas em 115%. “O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”, afirma.

O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. Divulgado recentemente, o levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. De acordo com a pesquisa, 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País no período. O índice é o maior dos últimos cinco anos e o Nordeste justamente desponta como a região mais procurada pelos turistas, com 42,7% da preferência.

Confira o ranking dos destinos brasileiros mais procurados pelos viajantes para a temporada de inverno:

1) Porto Seguro (BA)
2) Gramado (RS)
3) Fortaleza (CE)
4) Maceió (AL)
5) Natal (RN)
6) Campos do Jordão (SP)
7) Mata de São João (BA)
8) Porto de Galinhas (PE)
9) Ilhéus (BA)
10) Armação de Búzios (RJ)

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image