HOME Matérias Especial Nobile inaugura Wyndham Garden Convention Ribeirão Preto

Nobile inaugura Wyndham Garden Convention Ribeirão Preto

Com a inauguração deste empreendimento, a Nobile Hotéis passa a contar com 571 apartamentos na cidade de Ribeirão Preto

91
0
SHARE
A moderna edificação foi implantada num local privilegiado

A Nobile Hotéis colocou em operação no último dia 20 de agosto o Wyndham Garden Convention, mais um novo empreendimento em Ribeirão Preto, cidade localizada no interior de São Paulo. O empreendimento construído pela Enoch Construtora de categoria Upper Midscale, está localizado no bairro jardim Botânico próximo aos principais shoppings centers, centros comerciais e polos gastronômicos de Ribeirão Preto.

Conta com 315 apartamentos divididos nas seguintes categorias: superior, luxo e premium, oferecendo conforto e sofisticação, principalmente ao público de negócios e eventos. Os apartamentos, com metragem entre 21 m² e 25 m², são equipados com decoração requintada e aconchegante, oferecendo aos hóspedes wi-fi cortesia, ar condicionado, TV LCD com canais a cabo, estação de trabalho, cofre (Onity), fechadura eletrônica, ar condicionado da marca Carrier, dentre outras funcionalidades. O enxoval de cama e banho é da marca Teka, os colchões da Éden, cortinas, pezeiras e almofadas da VAG Confecção.

A recepção tem um pé direito bem alto

Reforço da marca
Com a entrada em operação deste empreendimento, a Nobile Hotéis passa a contar com 571 apartamentos, tendo em vista que também administra o Tryp by Wyndham Ribeirão Preto. “Continuaremos com afinco a nossa missão de aumentar e fortalecer a presença da Nobile na região Sudeste, principalmente em São Paulo, o maior mercado emissor do País. Continuaremos engajados em oferecer empreendimentos e serviços de qualidade superior, buscando atender às expectativas mais exigentes dos nossos clientes e colaboradores, além de rentabilizar os nossos investidores que confiam a nós a gestão e valorização do seu patrimônio”, declara Roberto Bertino, fundador e Presidente da Nobile Hotéis.

Quem fez o projeto arquitetônico foi a R2B Arquitetos que recebeu como premissa da Enoch Construtora que o edifício tivesse o melhor aproveitamento do terreno, fosse o mais diferenciado da região e tivesse uma linha (estilo) mais contemporâneo e sofisticado. “Para isso, buscamos referências dos mais luxuosos e contemporâneos empreendimentos hoteleiros, mas sempre com a preocupação de que ele seja viável financeiramente e executável com a tecnologia e mão de obra da região. O edifício tem essa forma recuada na lateral para tirar proveito da legislação de edificações, onde o recuo do edifício está relacionado com sua altura (quanto mais o edifício sobe, maior seu recuo). Criamos assim um pavimento privilegiado com uma ótima vista no meio do edifício com área coberta e descoberta, onde localiza-se área de piscina, spa e academia e um bar com a melhor vista do edifício. Essa formatação de recuo nos possibilitou criar um átrio central no edifício que é o grande atrativo do empreendimento, e que vai do térreo até o 10º pavimento criando no centro um vazio de 35 metros de altura. Nesse vazio central conseguimos posicionar as passarelas que ligam os corredores criando uma estética única para o edifício, dessa forma conseguimos quebrar aquele padrão de corredor linear para os quartos. Junto às passarelas, criamos em parceria com o projetista de iluminação um grande pendente “escultura”, iluminando todos os corredores, visível até mesmo fora do edifício. A empena de concreto aparente na fachada principal atravessa o edifício e vai até a parte posterior do edifício, ela não tem apenas a função estética ela é literalmente o pilar principal do edifício fazendo função estrutural. Ela também foi posicionada estrategicamente para que no período de insolação da tarde faça sombra na parte envidraçada do edifício, melhorando o conforto térmico do interior do edifício. Assim, tem função estética, estrutural e térmica”, revela o Arquiteto Caio Yoshiaki Nagano que fez este projeto junto com seu sócio, o também arquiteto, Rodolfo Becker.

Os apartamentos são bem amplos e confortáveis

Arquitetura contemporânea
Segundo Nagano, todas as janelas das suítes são estrategicamente posicionadas para que se forme um desenho dinâmico e contemporâneo na fachada. “Elas são alinhadas a cada três pavimentos e complementadas com uma pele de vidro na parte inferior e superior tirando a percepção de onde está o quadrado da janela para quem está fora do edifício. Foram todos esses detalhes pensados que fizeram deste empreendimento um marco para Ribeirão Preto”, concluiu Nagano.

O projeto de interiores foi desenvolvido pela Zemel + Arquitetos e demandou cerca de um ano de planejamento e conclusão. De acordo com a Arquiteta Paula Zemel, houve uma busca dentro de um orçamento pré colocado, de trabalhar com materiais que trouxessem requinte e reforçasse o partido dos espaços e da arquitetura que é bem rica, com surpresas de pés direitos, luz, etc.

“Acreditamos que com o uso de materiais simples,industrializados e duráveis, como é o caso do piso por exemplo, mas com o olhar preciso sobre a composição e o desenho conseguimos criar uma superfície exclusiva para o hotel. Os móveis foram cuidadosamente especificados para que o cliente tivesse conforto e prazer de estar em cada ambiente do hotel, levando em conta o uso de cada espaço”, revelou a Arquiteta Paula.

O hotel conta com oito salas de reunião para vários tipos de eventos

E quem contratou os fornecedores e fez a implantação foi a empresa Royal Solutions. “Foi um trabalho árduo e com dedicação exclusiva de nossa equipe esta implantação que durou quatro meses para poder entregar com qualidade e agilidade um trabalho elaborado por equipes interdisciplinares. A coordenação da logística de recebimento e guarda do itens em conjunto ao cronograma da obra foi imprescindível para o sucesso da operação com a cooperação e sinergia da equipe de obra visando o mesmo objetivo”, destaca a Arquiteta Simone Junqueira.

A infraestrutura moderna do empreendimento conta com um espaço de eventos com oito salas de reuniões com tamanhos variados e com capacidade para receber até 630 pessoas. Além disso, o empreendimento dispõe de spa, academia de ginástica, sauna, dois restaurantes e uma piscina aquecida no décimo primeiro andar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image