AdministraçãoMatériasÚltimas Notícias

Nobile Hotéis completa 10 anos de atividades na data de hoje

O dia de hoje é muito especial para a Nobile Hotéis, pois completa 10 anos de atividades. E tudo nasceu da determinação de Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, de criar uma companhia para ser referência no mercado hoteleiro. E, tornando este sonho uma realidade, juntamente com seus sócios Rafael Menna e Ricardo Pompeu, a Nobile completa 10 anos na data de hoje e figura como a 4ª maior Administradora Hoteleira do País e quer ir ainda mais longe.

Publicidade
Harus

Nesta primeira década de atuação no mercado hoteleiro, a Nobile Hotéis está presente em dois países (Brasil e Paraguai). Opera em todas as regiões do país e em 16 estados, conta em seu portfólio com mais de 50 empreendimentos sob sua administração, dentre eles: hotéis, apart hotéis, condo-hotéis e long stays.

Os números impressionam! Somente em 2017, a companhia obteve um faturamento de R$ 264 milhões e incorporou 22 novos hotéis ao seu portfólio em diversas regiões do Brasil. Além disso, a Nobile Hotéis comercializa um inventário com mais de 8.000 apartamentos e possui 14 marcas hoteleiras nacionais próprias e internacionais do Wyndham Hotel Group e da Red Roof, nas categorias de econômico a luxo. Umas das parcerias estratégicas realizadas às vésperas de completar 10 anos, foi a junção com a mineira Arco Hotéis (Hotéis San Diego), onde juntas as companhias passarão a ocupar a 3a posição no ranking das maiores Administradoras Hoteleiras do Brasil em número de apartamentos e a 1a posição entre aquelas com capital genuinamente nacional. São 2.200 colaboradores e mais de 6.500 investidores que acreditam na Nobile para gerir, rentabilizar e valorizar seus empreendimentos.

Ao centro Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, ladeado dos seus sócios Ricardo Pompeu, e Rafael Menna – Foto – Divulgação

Primeiros passos

Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, relembra que a Nobile deu seus primeiros passos em 2008, ano das Olimpíadas de Pequim, da maior crise mundial desde 1929 e da eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “De lá para cá, 10 anos se passaram e muitas foram as experiências e conquistas. A Nobile enfrentou as dificuldades já conhecidas para se empreender no Brasil e um cenário econômico e político conturbado. Com a crença no seu plano de negócios, trabalho árduo, criatividade empírica, disciplina fanática e sempre buscando as pessoas certas para os lugares certos, a Nobile superou os desafios e conseguiu sobreviver e crescer no cenário hoteleiro nacional.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ao completar 10 anos, a Nobile ocupa a 4ª posição no ranking das 50 maiores administradoras hoteleiras no Brasil, segundo o relatório “Brasil em Números 2017” da Jones Lang LaSalle”, enfatiza o fundador da companhia. “A rede Nobile atingiu a sua maturidade institucional por ter um comportamento flexível e saber adaptar-se às circunstâncias sem abrir mão de valores fundamentais. Adotou uma visão global e demonstrou enorme facilidade de adaptação e convívio com novas culturas, assumindo desafios e formando novas equipes. Sempre tratou seus parceiros sem arrogância e prepotência, atuando com líderes que possuem convicções próprias e dispostos a influenciar e serem influenciados. Sempre estimulou seus executivos a pensarem com cabeça de dono, com foco na contribuição, na criação de novas oportunidades e na sua transformação em riquezas materiais e morais. Tudo isso, com comportamento cívico, cumprindo com a responsabilidade social e ambiental”, diz.

 

Segundo ele, o planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço da equipe, seguirão sendo os pilares da proposta nos próximos anos. “Sabemos que teremos à frente muitos desafios, mas que, juntos e com a experiência conquistada nos últimos dez anos, os afrontaremos com a máxima confiança. A cada ano que passa tenho mais orgulho de fazer parte da Família Nobile. Sim, além de uma empresa, somos uma Família e isso nos enche de orgulho!”, finaliza Bertino”.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA