HOME Matérias Implantação Nobile Hotéis colocou em operação o maior complexo hoteleiro de Recife

Nobile Hotéis colocou em operação o maior complexo hoteleiro de Recife

350
0
SHARE

A torre hoteleira e a de apart hotel contam com 544 apartamentos e 13 salas de eventos para até 900 pessoas

Com investimentos na ordem de R$ 108 milhões captados no mercado de investidores, a rede Nobile Hotéis acaba de colocar em operação o maior complexo hoteleiro na cidade do Recife, capital de Pernambuco. O Nobile Inn & Suítes Beach Class Convention ficará em soft opening até agosto deste ano e conta com uma torre hoteleira com a bandeira Nobile Inn Beach Class Convention, e uma torre de apart hotel Nobile Suítes Beach Class Convention. No total são 544 apartamentos e 13 salas de eventos para até 900 pessoas.  O empreendimento é composto de duas torres, a torre hoteleira Nobile e a torre de apart hotel, Nobile Suítes, cada uma com 38 andares. A localização é um dos diferenciais deste empreendimento que foi incorporado e construído  pela Moura Dubeux Engenharia na Rua Maria Carolina, 661, de esquina com à Rua Antônio Falcão, na Praia de Boa Viagem, apenas 10 minutos do Aeroporto dos Guararapes e próximo de centros empresariais, shoppings, bancos e principais pólos gastronômicos e de entretenimento da cidade. “Estamos convictos do sucesso deste empreendimento de categoria padrão superior que é voltado ao público que viaja a negócios, lazer ou eventos. Estamos oferecendo um novo padrão de hospedagem para o hóspede que virá ao Recife e adjacências, com conforto, excelente relação custo benefício e qualidade nos serviços oferecidos”, ressalta o Vice-presidente da rede, Ricardo Pompeu.

O complexo possui uma ampla área de lazer com piscinas, fitness center, sauna seca e a vapor, além de serviço de room service 24 horas, business center, internet Wi-Fi, heliponto na cobertura, estacionamento coberto, e uma área de eventos com 13 salas amplas que atendem até 900 pessoas.

Como este é o maior complexo hoteleiro da cidade de Recife, o Diretor de Desenvolvimento e Implantações da rede Nobile, Michel Otero destaca que o planejamento foi essencial para que pudesse cumprir o cronograma, tendo em vista que existiam compromissos com as autoridades locais, a sociedade e os investidores para a abertura deste empreendimento no mês de junho.  “Dedicamos bastante tempo no planejamento e focamos em trabalhar por antecedência para que o objetivo seja alcançado. Nosso planejamento  se baseou  em oito premissas fundamentais, sendo: cronograma, compatibilização dos projetos, especificação de produtos, compras, recebimento e armazenamento dos produtos,  distribuição e instalação dos produtos,  testes de equipamentos e utensílios nas uh´s e áreas comuns e a entrega das uh´s e áreas comuns. A parceria com a construtora Moura Dubeux foi fundamental para evitar conflitos com as obras civis sendo que muitos trabalhos , especiamente de instalações foram feitos quase que concomitantemente com a obra. Mantivemos uma comunicação intensa com o intuito de que a informação fosse a mais clara possível e que as demandas fossem atendidas com prioridade visando a abertura do empreendimento. O nosso cronograma se tornou factível porque fizemos  saber a todos os fornecedores a importância do mesmo e que os prazos de entrega deviam ser cumpridos, desta maneira cada fornecedor  tornou-se co-responsável pela abertura do complexo hoteleiro Nobile Inn & Suítes Beach Class Convention”, destacou Otero.

Nichos de mercado
O Fundador e Presidente da Nobile, Roberto Bertino, está com expectativas otimistas em relação à performance deste empreendimento. “Com base em nosso conhecimento do mercado do Recife e pela liderança em REVPAR que conquistamos no primeiro ano de operação do Nobile Beach Class Executive inaugurado em dezembro de 2012, projetamos para o primeiro ano de operação na torre Nobile Inn (Categoria Midclass) uma ocupação de 65% e na torre Nobile Suítes (Categoria Midscale) de 63%”, garante Bertino.


E uma das apostas é a infraestrutura do empreendimento capaz de receber eventos, cuja demanda tem aumentado muito nos últimos anos em Recife em razão dos crescentes volumes de investimentos e o desenvolvimento da economia do estado de Pernambuco. “Segundo dados de nossa pesquisa, Recife possui apenas 34 salas com capacidade para atender eventos acima de 100 pessoas, não atendendo de forma satisfatória a demanda existente. Das 13 salas de eventos do Nobile Inn & Suítes Beach Class Convention, oito salas possuem capacidade para atender eventos acima de 100 pessoas, ou seja, um incremento de 24% na oferta local. Nossas projeções apontam uma taxa de ocupação anual de 68% das áreas de eventos ao preço médio de locação por sala de R$ 720,00.


Modernas instalações, segurança, proximidade do aeroporto, do Shopping Center Recife, da praia, bares, restaurantes e das principais vias de acesso ao centro da cidade, Suape e Goiana agregam ainda mais valor ao nosso complexo hoteleiro e de eventos”, assegura Bertino que finaliza destacando. “Até o final de 2014, a Nobile Hotéis será a administradora hoteleira com maior número de quartos em Pernambuco, com 1.302 unidades habitacionais. Além do Nobile Inn & Suítes Beach Class Convention, será inaugurado em setembro deste ano no Recife, o Beach Class Conselheiro, também incorporado e construído pela Moura Dubeux Engenharia, com operação de pool de longa temporada.

Ambientes funcionais
O projeto de interiores, aos cuidados da arquiteta Roberta Borsoi, procurou valorizar a funcionalidade dos ambientes utilizando equipamentos modernos e criando espaços integrados e já podem ser percebidos logo na entrada do empreendimento. O lobby, o bar e o restaurante se unem num único espaço, sendo o bar um espaço integrador entre o lobby e o restaurante. Mesmo o restaurante sendo grande, tendo capacidade para 220 lugares é um ambiente aconchegante e possui um layout muito funcional e prático para a operação do hotel. Foram criados também quatro balcões de atendimento, e uma mesa para atendimento diferenciado,  em  contraposição ao antigo e único balcão de atendimento. O objetivo foi dar um atendimento mais personalizado ao cliente e o compromisso do colaborador do hotel com o cliente se torna mais engajado.


Nas unidades habitacionais da Torre hoteleira, Nobile Inn, a ambientação é moderna, contemporânea e altamente funcional, foi valorizado a utilização das cores fortes, com o intuito de quebrar alguns paradigmas  e seguir tendências. Para valorizar a comunidade local ame contribuímos com uma ação social, foram adquiridos vários objetos decorativos de cooperativas formadas por artesãos locais que foram produzidos exclusivamente para o Hotel. Já na torre Flat, Nobile Suítes. teve uma ambientação mais tradicional e formal, pois o foco era a funcionalidade e pragmatismo da utilização dos equipamentos e produtos hoteleiros pelo público corporativo.

Opções de conforto
A torre que representa o Nobile Suítes (apart hotel) possui apartamentos com duas opções de planta de um e dois dormitórios, distribuídos na categoria luxo com um quarto, cama box casal Queen Size e categoria Premium com dois quartos, sendo o primeiro quarto com uma cama box solteiro e o segundo quarto com uma cama casal Queen Size da marca Flex do Brasil. Ambas categorias possuem piso em porcelanato equipados com sala de estar e cozinha americana, TV de led de última geração de 32 polegadas com uma variada opções de canais a cabo, cofre digital, internet wireless gratuita; geladeira, telefone, maleiro, aparelhos de ar condicionado split com controle remoto, secador de cabelo no banheiro, chaleira elétrica, rádio relógio com conexão I-Pod/I-Phone, fogão quatro bocas embutido,  micro onda, sofá cama, mesa de jantar com dois lugares e uma cadeira de trabalho.


Já o Nobile Inn Beach Class Convention possui apartamentos na categoria superior com piso em porcelanato, camas box casal King Size e camas box solteirão; TV de led de última geração de 32 polegadas com uma variada opções de canais a cabo, cofre digital,  internet wireless gratuita, frigobar; telefone, maleiro, ar Condicionado split com controle remoto, rádio Relógio com conexão I-Pod/I-Phone e secador de cabelo nos banheiros que possuem acessórios da marca Crismoe Metais Finos. A coleção aplicada foi a da Linha Gama, com porta toalhas, papeleiras e cabides duplos. A Crismoe forneceu ainda para este empreendimento a Linha Alfa, com fecho de segurança trifor, amortecedor de portas, olho mágico, varal retrátil e barra de apoio e todos os produtos além de reunirem qualidade e beleza, possuem garantia de 10 anos. Já a VAG Confecções foi quem forneceu as cortinas em tecido black-out e de linho especial, assim como as saias box das camas.

Confira em nossa galeria algumas fotos do empreendimento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image