HOME Matérias Nikkey Palace Hotel (SP) recebe seminário de bebidas típicas do Japão

Nikkey Palace Hotel (SP) recebe seminário de bebidas típicas do Japão

49
0
SHARE
Seminário busca firmar o sake, shochu e awamori no mercado brasileiro. Foto: Tatewaki Nio

O Nikkey Palace Hotel (SP) realizará no dia 10 de agosto o Seminário Kokushu: Uma Dose de Japão. O evento tem como objetivo apresentar o universo das bebidas alcoólicas japonesas e contará com atrações culturais e degustação gratuitas.

Estão previstas palestras com três fabricantes de cada uma das bebidas que serão foco durante o seminário, sendo elas o clássico sake, shochu e awamori. O sake ficará a cargo de Masumi Nakano, presidente da Dewazakura Sake Brewery, empresa vencedora do prêmio da categoria no Internacional Wine Challenge (IMC); o shochu, com Hisanori Komaki, Diretor da Komaki Brewing; e o awamori, com Tsutomu Oshiro, Presidente da Chuko Awamori Distillery.

O porta-voz brasileiro e sommelier de sake, Alexandre Tatsuya Iida, pretende conquistar aos poucos o gosto dos brasileiros: “O objetivo é que as bebidas japonesas conquistem mais apreciadores”, afirma.

O evento terá cinco horas de duração, ele acontece das 15h às 20h. O público será recebido com uma performance de taiko (tambor japonês), também haverá a exibição do animê Kampai dublado em português. A Associação Brasileira de Ikebana também participará do seminário preparando cinco grandes instalações de ikebana.

Além disso, também haverá a cerimônia de xintoísta Kagami Biraki, que é a quebra dos barris de sake para desejar sorte e prosperidade. O evento também contará com concertos de Shen Ribeiro (flauta), Tamie Kitahara (koto) e um pocket show do cantor Joe Hirata.

O seminário será gratuito e as inscrições podem ser feitas através do site: http://kokushu.eventbrite.com  

Sobre o Sake

O sake é a bebida-símbolo do Japão mais conhecida no Ocidente. É feito a partir da fermentação do arroz há mais de 2 mil anos. A partir do século 19, começou um processo de refinamento da produção que continua até os dias atuais. Com graduação alcoólica próxima de 15%, tem sabor suave.

Sobre o Shochu

O shochu (lê-se “xôtyu”) é a bebida mais consumida no Japão, mas ainda pouco conhecida dos brasileiros. É um destilado que pode ser feito de diversos ingredientes, como batata-doce, cenoura, arroz, trigo, cevada, trigo-sarraceno, mandioca.  É chamado de “vodca japonesa”, com o teor alcoólico entre 20 a 25%.

Sobre o Awamori

Assim como o shochu, o awamori é um destilado de arroz típico de Okinawa, província formada por um conjunto de ilhas ao sul do Japão. Sua graduação alcoólica é a maior e varia de 30% a 43%. A bebida é produzida a partir do polimento do arroz tailandês, grão mais fino e com menos amido que o usado para os sakes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image