HOME Matérias Especial NH Curitiba The Five entra em operação

NH Curitiba The Five entra em operação

O empreendimento marca o retorno da rede espanhola NH ao Brasil e apresenta conceitos inovadores

606
0
SHARE
A imponente edificação faz parte de um complexo multiuso

Entrou em operação, no início do mês de março, o hotel NH Curitiba The Five. O empreendimento localizado no centro da capital paranaense, quase no limite com o bairro do Batel, marca o retorno da rede hoteleira espanhola ao Brasil, quase nove anos depois de administrar o hotel Della Volpi na capital paulista.

O empreendimento incorporado pela Tecnisa e executado pela Thá Engenharia faz parte de um complexo multi uso que ocupa 60 mil m² de área construída englobando duas imponentes torres e atendendo a cinco segmentos distintos: escritórios, lajes empresarias e centro comercial no térreo de um dos edifícios, e apartamentos residenciais e hotel no outro prédio. Por isto, a terminologia The Five (ou cinco, em português). A imponente edificação de 33 andares oferece 180 acomodações distribuídas em 13 andares com uma moderna infraestrutura com um projeto de arquitetura de Manuel Marcos Baggio e decoração clean e contemporânea ambientada pelo projeto de interiores.

Antônio Albuquerque: “O empreendimento foi desenvolvido para ser uma referência de
hospedagem de qualidade em Curitiba”

De acordo com Antônio Albuquerque, Diretor geral do NH Curitiba The Five, o empreendimento foi desenhado pensando no viajante corporativo devido a sua excelente localização com proximidade de distritos de negócios importantes de Curitiba. A decoração clean e as salas de reuniões flexíveis e funcionais também fazem do hotel um lugar ideal para eventos corporativos. O viajante a lazer também é muito bem recebido no espaço, pois pode desfrutar de uma série de serviços como o excelente fitness center, spa e os bares e restaurante do hotel.

Nas suas 180 acomodações os hóspedes desfrutam da categoria standard e a premium. Esta categoria possui as facilidades de máquina de café Nespresso e facilidades para chá, alem de várias outras amenidades, em todos os apartamentos do hotel e isto inclui: televisão de tela plana, wi-fi grátis, ar-condicionado, cofre eletrônico e minibar Onity 40L, confortável estação de trabalho e poltrona de leitura além de uma seleção de 185 opções de canais de TV a cabo e room service 24h.

A noite de sono confortável ou mesmo um simples repouso é assegurado pelos colchões de molas da Americanflex no modelo Revitalle que conta com molejo bonnel com pillow top. Já o enxoval de roupas de cama é da marca Altenburg com altíssima qualidade em tecido 100% algodão com fio de fibras longas, proporcionando com isto um toque macio e suave. A linha de travesseiros com fibra siliconizada e edredons com recheio de 180 m2 foram especialmente desenvolvidas para proporcionar conforto e durabilidade e as toalhas de alta gramatura fazem o diferencial. A marca Altenburg também está presente neste hotel com cobertores não alérgicos, protetores de colchão e travesseiro, sendo todos estes itens fornecidos através de seu representante local Protel line.

Moderna infraestrutura
Somada a infraestrutura o hóspede pode contar com o bar do lobby, sauna seca, spa e uma moderna academia com equipamentos da Life Fitness configurados para atender a múltiplos usuários ao mesmo tempo, possibilitando que sejam feitas diversas atividades para todos os grupos musculares, incluindo o Core. Entre os equipamentos disponíveis, estão: leg raise, estação de musculação, cadeira flexora, supino sentado, elíptico, bicicletas horizontais e verticais, esteiras e banco reto. “O público-alvo de grandes redes hoteleiras, como os do NH Hotel, é formado por pessoas cada vez mais exigentes, habituadas a utilizar bons equipamentos em academias e viagens. Então é necessário investir na qualidade dos produtos que serão colocados em seus fitness centers. E eles encontram na Life Fitness diversas linhas de equipamentos que aliam qualidade, tecnologia de ponta, conforto e funcionalidade, de acordo com as necessidades de cada ambiente”, explica Giuliana Cogo, Gerente de marketing da Life Fitness Brasil.

A Beltech Carpetes – Hospitality foi quem desenvolveu o projeto de carpetes para os corredores deste hotel. O conceito elaborado foi de um corredor que apresentasse um degradê em tons de cinza, e que apesar do uso de carpetes em placas, exigido pela rede, sugerisse um carpete único com o movimento gradual das cores. O carpete usado foi da coleção Altered Collection, placas de 23 x 92 cm, em três tons de cinza. Para atender a solicitação de inserção de detalhes em tom cor roxo para acompanhar o conceito da decoração dos apartamentos, foi especificado o carpete em placas Tru Colours 23x92cm cor Eggplant, cortado em filetes longitudinais. Todos os carpetes são 100%Nylon Solution Dyed da Beltech Carpetes.

Os apartamentos são bem amplos e possuem uma boa infraestrutura de serviços

Os revestimentos vinilicos para paredes Vescom revestem as áreas sociais, assim como estão presentes nos ambientes de circulação da área comum, auditório, foyer de eventos, salas de massagem e descanso. Os modelos utilizados, Albert e Hauki agregam resistência, durabilidade e facilidade de manutenção a desenhos bonitos, acolhedores e variados.

Oportunidades em eventos
De olho nas oportunidades geradas com eventos, o hotel conta com três salas de conferência flexíveis e funcionais que podem se unir em um único espaço que comporta até 300 pessoas. Somado a isso, estão três salas de apoio para reuniões equipadas com modernas ferramentas audiovisuais, mobília confortável e toda a estrutura de catering sob responsabilidade do restaurante do hotel. Para atrair e fidelizar eventos, assim como os hóspedes, o hotel adotou uma estratégia sólida de promoção. “Pretendemos estabelecer nossos serviços como referência e levar ao mercado brasileiro os padrões de excelência dos hotéis do grupo NH já bem conhecido pelo executivo experiente que já teve a oportunidade de conhecer um dos mais de 400 hotéis da Rede NH pelo mundo. Estamos praticando diárias promocionais de soft open a partir de R$ 350,00”, assegurou Albuquerque.

O espaço de evento é bastante funcional e comporta até 300 pessoas

Além da moderna infraestrutura e serviços oferecidos aos hóspedes e aos clientes de eventos, uma das apostas de Albuquerque para consolidar rapidamente o empreendimento é a gastronomia. “O lobby bar serve uma variedade de bebidas, como coquetéis e drinques artesanais, em um ambiente aconchegante. Temos um restaurante exclusivo funcionando do café da manhã ao jantar, também aberto ao público que esteja interessado em uma deliciosa refeição em sistema buffet. A tradição da culinária mediterrânea foi escolhida para caracterizar a linha gastronômica do restaurante, não se limitando a nenhuma exclusividade. São dois ambientes com um total de 196 lugares, proporcionando conforto e privacidade aos clientes e hóspedes. A liberdade proporcionada pela fusão desta influência com a riqueza da gastronomia brasileira, resulta em maravilhosas alquimias preparadas com esmero pela experiente equipe de cozinha comandada pelo chefe Silvonei Souza”, destaca Albuquerque.

Chamariz do empreendimento
Mas o universo gastronômico é um grande chamariz do empreendimento, uma vez que, a partir do mês de Maio, terá uma exclusiva unidade brasileira do bar de tapas espanhol Estado Puro. Com influência da cultura espanhola em pratos assinados pelo premiado Chef Paco Roncero, o espaço é referência mundial de bom gosto, alta gastronomia e requinte.

E coube a empresa Schipper fornecer os utensílios utilizados na operação de alimentos e bebidas, assim como de eventos. A preocupação em estabelecer um padrão elevado de design e qualidade foi constante para que houvesse compatibilidade com a magnitude do empreendimento. Os talheres são da renomada WMF alemã. Os copos e taças são de fabricantes europeus de primeira linha como a Bormioli Rocco, Stolzle e WMF. As porcelanas são do fabricante Germer e o buffet, bar e cozinha montados com um mix de utensílios nacionais e importados de empresas mundialmente famosas como a francesa Matfer, dentre outras. O resultado é um hotel que dará aos seus clientes um ambiente aconchegante e de padrão internacional.

A área gastronômica é uma das apostas do empreendimento para se consolidar rapidamente

Quem esteve coordenando a implantação, assim como a contratação dos fornecedores foi Bruna Luscher de Castro Alves Garbin da empresa Tecnisa, que fez a incorporação do complexo. “O processo para implantação do hotel durou dois anos entre o início do planejamento e a entrega para a NH Hotels.Levamos em torno de dez meses entre ajustes de projetos, seleção de fornecedores para concorrência, solicitação de orçamentos e elaboração de planilhas de concorrência. Por volta de 90 dias para elaboração e aprovação do protótipo por parte da NH e mais 90 dias para os ajustes finais de orçamento e início da implantação. Iniciamos a implantação em março de 2016 e finalizamos em fevereiro de 2017”, explica Bruna.

Segundo ela, o principal desafio encontrado nesta implantação foi ajustar os custos à verba disponível sem perder a qualidade dos produtos e serviços contratados mantendo as especificações originais do projeto de arquitetura de interiores. “Tivemos uma grande preocupação em adquirir produtos de extrema qualidade visando redução nos custos de manutenção do hotel. Outro grande desafio foi a distância. O hotel está localizado em Curitiba, nós estamos localizados em São Paulo, assim como a grande maioria dos fornecedores e a NH em Buenos Aires e Espanha. Muitas foram as viagens por parte de todos os envolvidos, mas a tecnologia nos ajudou muito na resolução rápida de problemas”, conclui Bruna.

Confira mais alguns ambientes do NH Curitiba The Five:

A área externa coberta é um ambiente bem propício para um happy hour ou encontros
Uma academia com modernos equipamentos foi implantada no empreendimento
O lobby bar é um ponto de encontro bastante acolhedor
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image