Nérleo Caus destaca luta contra Condo-hotéis e Airbnb em gestão da ABIH

Nérleo Caus destaca luta contra Condo-hotéis e Airbnb em gestão da ABIH

Mandato como presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - termina em dezembro

39
0
SHARE
Nérleo Caus, presidente em exercício da ABIH Nacional até 31 de dezembro de 2015

Neste mês de dezembro, termina a gestão de Nérleo Caus à frente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Depois de ocupar o cargo de Diretor Vice-Presidente da gestão 2013-2015, o empresário assumiu a Presidência da entidade em agosto último, quando o então Presidente Enrico Fermi pediu licença do posto. Neste curto período, Caus priorizou temas como Airbnb, Ecad e Condo-hotéis em sua gestão.

Outros assuntos que a entidade trabalhou nos últimos meses foram a abertura de cassinos no Brasil, incentivo ao turismo interno, liberação de vistos, entre outros. “Após cinco anos junto a ABIH Nacional, ocupando os cargos de Diretor Jurídico, Diretor Administrativo, Diretor Vice Presidente e Presidente, a partir de 2016 pretendo me posicionar e ter como base o Espírito Santo. Quero incluir na minha agenda a participação em debates, palestras, encontros, entrevistas e demais instâncias do nosso setor. Estou convencido de que dei minha modesta contribuição à hotelaria nacional, mas sempre contra a ideia de se perpetuar em cargos”, afirma Caus.

O executivo acredita que o futuro da hotelaria esteja na segmentação, na especificidade do nicho de hospedagem. Segundo ele, o turismo interno, em geral, para ser incentivado, necessita de medidas efetivas e de impacto positivo. “Eu me refiro a uma desoneração fiscal-tributária em toda a cadeia, tendo em vista um custo de implementação mais adequado, para se chegar a preços e tarifas justas e competitivas. É muito complicado se cobrar ICMS nos voos internos e desonerar aqueles para o exterior. E, de quebra, ainda ouvir que é mais barato ir para tal lugar fora do país do que ficar por aqui”, critica.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image