HOME Matérias Mercado Nérleo Caus destaca luta contra Condo-hotéis e Airbnb em gestão da ABIH

Nérleo Caus destaca luta contra Condo-hotéis e Airbnb em gestão da ABIH

Mandato como presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - termina em dezembro

42
0
SHARE
Nérleo Caus, presidente em exercício da ABIH Nacional até 31 de dezembro de 2015

Neste mês de dezembro, termina a gestão de Nérleo Caus à frente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Depois de ocupar o cargo de Diretor Vice-Presidente da gestão 2013-2015, o empresário assumiu a Presidência da entidade em agosto último, quando o então Presidente Enrico Fermi pediu licença do posto. Neste curto período, Caus priorizou temas como Airbnb, Ecad e Condo-hotéis em sua gestão.

Outros assuntos que a entidade trabalhou nos últimos meses foram a abertura de cassinos no Brasil, incentivo ao turismo interno, liberação de vistos, entre outros. “Após cinco anos junto a ABIH Nacional, ocupando os cargos de Diretor Jurídico, Diretor Administrativo, Diretor Vice Presidente e Presidente, a partir de 2016 pretendo me posicionar e ter como base o Espírito Santo. Quero incluir na minha agenda a participação em debates, palestras, encontros, entrevistas e demais instâncias do nosso setor. Estou convencido de que dei minha modesta contribuição à hotelaria nacional, mas sempre contra a ideia de se perpetuar em cargos”, afirma Caus.

O executivo acredita que o futuro da hotelaria esteja na segmentação, na especificidade do nicho de hospedagem. Segundo ele, o turismo interno, em geral, para ser incentivado, necessita de medidas efetivas e de impacto positivo. “Eu me refiro a uma desoneração fiscal-tributária em toda a cadeia, tendo em vista um custo de implementação mais adequado, para se chegar a preços e tarifas justas e competitivas. É muito complicado se cobrar ICMS nos voos internos e desonerar aqueles para o exterior. E, de quebra, ainda ouvir que é mais barato ir para tal lugar fora do país do que ficar por aqui”, critica.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image