HOME Matérias Trade Naples, na Flórida, anuncia evento para celebrar o Orgulho LGBT

Naples, na Flórida, anuncia evento para celebrar o Orgulho LGBT

Naples Pride ocorre em 2 de junho e enfatiza luta pelos direitos e igualdade

56
0
SHARE
Evento acontece em Naples, cidade localizada na Flórida - Crédito: Divulgação

Naples, cidade localizada na costa oeste da Flórida, região conhecida como Paradise Coast, promoveu em 2017 a primeira edição da Naples Pride, que foi um grande sucesso, com mais de 4 mil participantes. Os mesmos organizadores agora anunciam a 2ª Naples Pride, que ocorre em 2 de junho, das 11h às 17h no Cambier Park. O evento mais uma vez combina artistas, palestrantes, músicos, vendedores, expositores, atividades infantis, comida e cerveja para um dia de diversão e comemoração em nome da igualdade. O Naples Pride, consagrado pelo tema “We Are Equal”, celebra a diversidade, educa a comunidade sobre questões LGBTQ e promove a igualdade de direitos para todos.

A edição deste ano contará com performances de DJ Kooshie e MC Liquid, Marco Kircher, coro Southwest Florida Gay & Lesbian, SWFL Burlesque Alliance, Rascals Productions, TP Lords, Bambusa Babes, House of Valentines e True Blue Motown Band. Este ano, a cerimônia de hasteamento da bandeira do Orgulho Gay tem um significado particular, já que foi desenhada pelo notável ativista e artista gay, Gilbert Baker, exatamente 40 anos atrás, em 1978. Outra nota pertinente é que Gilbert Baker, que morreu no ano passado, nasceu em 2 de junho, a data selecionada para o Orgulho deste ano.

Os patrocinadores do evento são divididos em níveis: os patrocinadores “Rainbow” incluem Bambusa Bar & Grill, Rainbow Pages e El Dorado Furniture; o patrocinador da “Igualdade” é PFLAG; “Esperança” inclui Coastal Beverage, Fifth Third Bank, GLSEN, John R. Wood Properties, Rascals, Starbucks e Vergina; enquanto “Amigos” inclui Naples Botanical Garden e Holidays Network Group. Mais de 80 fornecedores estão inscritos – um aumento de 30% em relação ao ano anterior – e estarão nos setores de comidas e bebidas. Como resultado, os organizadores expandiram o perímetro do festival para abranger todo o Cambier Park.

Desde a sua criação, Naples Pride foi projetado como um dia de celebração festiva, mas também uma forma para nutrir, sustentar e proteger a comunidade LGBTQ do sudoeste da Flórida durante todo o ano. Para esta finalidade, graças ao apoio dos setores público e privado, a Naples Pride Task Force foi criada após o evento do ano passado com a missão de unir e capacitar a comunidade LGBTQ de Collier County.

O Naples Pride Task Force oferece apoio à comunidade LGBTQ local com suportes como aconselhamento, moradia, bem-estar, emprego, assistência jurídica e defesa de direitos. O fundador e presidente do Naples Pride, Cori Craciun, tem como mantra o “Orgulho com um Propósito”. “O Naples Pride Festival pode ser o aspecto mais visível do esforço, mas está longe de ser o mais importante. Com recursos arrecadados através do evento e com o apoio comunitário e cívico, esperamos nos tornar um importante recurso e centro de ajuda para os membros de nossa comunidade LGBTQ que estão em perigo”, completa Cracium.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image