HOME Matérias Implantação Nacional Inn inaugurou dois hotéis no mês de abril

Nacional Inn inaugurou dois hotéis no mês de abril

108
0
SHARE

Depois de uma ampla reforma o antigo hotel Doral Torres se transformou no Golden Park que entrou em operação em Curitiba focando o público de lazer e negócios. Já o Nacional Inn São José dos Campos já foi administrado por mais de dez anos sob a bandeira Caesar e o único homologado no Vale do Paraiba pela FIFA para receber delegações estrangeiras de futebol 

 

O segmento hoteleiro está vivendo o melhor momento dos últimos anos e ao contrário do que muita gente imagina, este crescimento não é em razão da expectativa do legado dos grandes eventos que o Brasil irá sediar nos próximos anos. O motivo principal deste crescimento é o aumento do poder aquisitivo das classes C e D, assim como uma melhor redistribuição de renda ocorrida no País nos últimos anos. Isto está levando constantemente muitas pessoas a embarcarem pela primeira vez na vida num avião e a se hospedarem em hotéis. E o resultado é que as viagens intermináveis de três a quatro dias pelas estradas esburacadas e empoeiradas Brasil afora para se hospedar em casa de ‘primo do amigo’ estão com os dias contados. As oportunidades de crescer construindo novos hotéis ou mesmo adquirindo alguns que estão mal posicionados num mercado potencial é uma realidade e algumas redes hoteleiras estão aproveitando este bom momento para crescer e se consolidar ainda mais no mercado.

 

A rede hoteleira mineira Nacional Inn é um bom exemplo. Nos últimos dois anos adquiriu dois hotéis na cidade de Curitiba e em razão da boa rentabilidade apresentada por estes hotéis, motivou a Rede a adquirir recentemente o terceiro empreendimento na capital paranaense. O antigo hotel Doral Torres, localizado na Rua Mariano Torres, uma das mais movimentadas de Curitiba, ficou fechado por quase seis meses para uma ampla reforma e foi reaberto no início do mês de abril com a bandeira Golden Park. Já em São José dos Campos, um dos principais pólos industriais e tecnológicos do Brasil, a Nacional Inn já havia adquirido alguns anos atrás uma unidade hoteleira que pertencia a rede Eldorado. Com a ótima performance deste hotel que opera agora sob a bandeira Dan Inn, entrou em operação no início do último mês de abril o Nacional Inn São José dos Campos. Este empreendimento foi administrado pelo grupo mexicano Posadas sob a bandeira Caesar por mais de dez anos e mais recentemente a Promenade administrou por pouco mais de um ano sob o nome Enterprise.

 

Destinos promissores

Os destinos Curitiba e São José dos Campos  são apenas dois bons exemplos de oportunidades para investidores no segmento hoteleiro e a tendência de mercado é aumentar ainda mais o número de aquisições nos próximos anos e a palavra chave é agir de forma discreta, sem alarde. E é esta a lição de casa que a Nacional Inn faz com maestria, pois utiliza a filosofia mineira de trabalhar em silêncio, mas se consolida cada vez mais no Brasil e todos os seus empreendimentos são de recursos próprios. Isto cria um fator diferenciado, pois a maioria absoluta das redes hoteleiras que operam no Brasil não possuem recursos próprios. Administram bens de terceiros utilizando apenas know how e expertise, mas necessitam lidar com pressão constante de centenas de investidores numa mesma edificação exigindo resultados positivos. 

 

O montante de recursos investidos nestes dois empreendimentos a Nacional Inn não revela, mas adianta que está de olho em novas oportunidades. “Com a entrada em operação do Golden Park Curitiba e do Nacional Inn São José dos Campos, rompemos a barreira de 5 mil unidades habitacionais presentes em importantes cidades do Interior paulista como: Campinas, São José dos Campos, Limeira, Ribeirão Preto, Campos do Jordão, Barretos, Piracicaba, Araraquara, Sorocaba e cidades mineiras como Uberaba e Araxá. Além disto, estamos presentes em importantes capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Em breve devemos colocar em operação um hotel numa outra importante cidade paulista, assim como em Poços de Caldas, onde fica nossa sede. Estamos de olho em oportunidades e preparados para consolidar ainda mais nossa presença no Brasil” , assegurou um Diretor da rede Nacional Inn que pediu para não revelar o nome.

 

Curitiba, cidade de oportunidades

Com a entrada em operação deste empreendimento em Curitiba, a Rede passa a ter suas três bandeiras hoteleiras na capital paranaense (Nacional Inn, Dan Inn e Golden Park). A localização do Golden Park Curitiba não poderia ser mais privilegiada. O Hotel está situado numa importante região de Curitiba, próximo ao centro comercial e financeiro e a apenas duas quadras de distância da rodoferroviária, do Centro de Convenções de Curitiba, de dois shopping centers e teatros. Seu endereço permite fácil deslocamento aos principais pontos turísticos da cidade. Na área de lazer conta com piscina, sauna e um moderno fitness center que está finalizando a reforma. Todas as 129 unidades habitacionais foram completamente modernizadas para se adequarem ao padrão da Rede e isto inclui: pintura em tons pastéis para aumentar a sensação de conforto, piso frio de madeira laminada, linha telefônica, bancada de madeira para trabalho, internet banda larga, TV de LCD de última geração com uma variedade de canais a cabo, ar condicionado, cortinas em tecido do tipo black-out que controla a iluminação dos ambientes de acordo com à necessidade e aumenta a sensação de conforto ao hóspede ao dormir ou descansar. Os cobreleitos são confeccionados com tecido de alta qualidade e acompanham as tendências atuais com produtos modernos, despojados e criativos que fazem uma perfeita harmonização com os quadros, fornecidos pela Atelier Valverde, fixados na parede que possuem temas abstratos e florais. Quem faz a reposição e abastecimento dos frigobares da marca Consul de 80 litros é a Anserve.

 

A noite de sono tranquila ou mesmo o descanso dos hóspedes nos apartamentos é garantido pelos colchões king size e cama box da linha hoteleira da Éden ColchõesOs colchões extra firme, possuem armação de molas estilo bonnel, em arame alto teor de carbono, segundo norma ASTM – A 417/90, bitola 2.20mm e Sistema Edge Clip para maior reforço lateral. Somado a isto, está o feltro resinado 800 gr de alta qualidade e camada de espuma aglomerada, que proporciona o perfeito isolamento das molas e oferecendo conforto e durabilidade ao produto, tudo isso revestido em tecido matelassé com tratamento antiácaro. Já os amenities contam com o alto padrão de qualidade da Harus.

 

De olho nas oportunidades que os eventos podem gerar, o empreendimento possui duas salas bem modernas e equipadas. “A sala Nacional comporta 140 pessoas em auditório e a Doral 90 pessoas. Possuímos um sistema  de buffet  fechado  para  eventos e sistema a la carte servidos em nosso restaurante. Estamos bem focados para receber tanto os hóspedes que chegam a Curitiba a turismo como para negócios. Além de uma infraestrutura moderna para recebê-lo, temos como atrativo uma diária a partir de R$ 98,00 durante a semana com direito a café da manhã”, destacou Lourdes Mendes da Silva, Gerente geral do Golden Park Curitiba que fica de parede colada com o Ibis Budget Curitiba, antigo hotel Formule 1.

 

Diferentes públicos

E se em Curitiba o foco é misturar o público de lazer com o de negócios, em São José dos Campos além destas opções, surgem outras em razão da diversidade local. “Temos como objetivo trazer novos segmentos para o hotel Nacional Inn São José dos Campos. Através de pesquisas feitas já percebemos que a Região carece de espaços de eventos sociais e corporativos. Nossa proposta é estar cada vez mais próximos, vamos trabalhar com diferentes públicos pois é uma região muito rica de opções de lazer, religiosa, assim como corporativas em razão do elevado número de empresas nacionais e multinacionais instaladas no Vale do Paraíba. Somos uma empresa hoteleira especializada, profissional e com aquele jeito mineiro de receber bem seus visitantes. Este é um jeito mais humano, preocupado com os detalhes que vão desde os tipos de travesseiros, andares específicos para clientes estrangeiros que acabaram de chegar e precisam se adaptar com fuso horário após horas de viagem. Nossos colaboradores possuem conhecimento de diferentes idiomas com treinamento para receber hóspedes de diferentes culturas e nacionalidades e desta forma fidelizar nossos clientes”,  enfatiza Franz Lehar dos Santos, Gerente geral do empreendimento.

 

Por ter sido operado por uma grande rede internacional e recentemente por uma nacional, a infraestrutura do empreendimento está em bom estado de conservação, bastando fazer alguns ajustes para atender ao padrão da rede Nacional Inn. “Ao adquirir este empreendimento, iniciamos um processo de modernização no lobby, restaurante e alguns apartamentos com a colocação de piso de madeira. Também já consta como meta no próximo semestre a troca dos carpetes nas salas de eventos e isto inclui nosso auditório com capacidade de 400 lugares confortáveis, com sala VIP, sala de som e completa infra estrutura de iluminação. Somos homologados pelo Comitê Organizador Local da FIFA  como única opção na Região do Vale do Paraíba para receber as seleções que virão participar da Copa de Mundo de 2014, assim como fomos agraciados pelo Guia Quatro Rodas 2013 como melhor opção hoteleira  na Região”, lembra o Gerente Franz.

 

Moderna infraestrutura

O hotel Nacional Inn São José dos Campos conta com uma localização estratégica. Está distante apenas  3 km do Centro da cidade, ao lado do Hipermercado Extra, do Center Vale Shopping, do Trevo do CTA — Centro de Tecnologia Aerospacial e na Marginal da Via Dutra, o que possibilita acesso fácil a qualquer região.  Conta com 157 apartamentos subdivididos nas categorias: suite superior (38m²), máster (38m²), executiva (80m²) e conta ainda com uma suite presidencial com (120m²). As amplas suítes (mini-copas e quarto) são equipadas com ar condicionado central, mesa de apoio, internet banda larga wi-fi, armário duplex, camas king size, frigobar, TV de LCD de última geração, instaladas na sala e no quarto, com uma variada opções de canais, cofre e fechaduras eletrônicas e um isolamento acústico que inibe os ruídos externos. Isto se faz necessário em razão do hotel estar localizado as margens da Rodovia Presidente Dutra, que é considerada a mais movimentada do País.

 

Na área de lazer o empreendimento conta com um moderno fitness center, piscina semi olímpica, sauna a seco e a vapor e banheira jacuzzi. Já em eventos, conta com nove salas que comportam desde 30 a 200 pessoas e o anfiteatro Brigadeiro Aldo Rosa com capacidade para receber confortavelmente até 400 pessoas sentadas em poltronas. Na área gastronômica possui um restaurante com capacidade para 120 pessoas servindo um cardápio variado, assim como um lobby bar internacional.

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image