HOME Matérias Aconteceu Na Equipotel, Hansgrohe apresenta linha pensada para adaptar quartos à legislação

Na Equipotel, Hansgrohe apresenta linha pensada para adaptar quartos à legislação

82
0
SHARE
Hotelaria conta com a Hansgrohe para se adequar à Lei que determina o mínimo de 10% de apartamentos dedicados a PNE’s

Acessórios que deixam os banheiros aptos a atenderem portadores de necessidades especiais são um dos muitos destaques da Hansgrohe para a 55ª Equipotel. A feira, que acontece no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, vai até amanhã, 14, e reúne indústrias e hoteleiros em quatro dias de encontros.

Participando pela primeira vez da feira, a Hansgrohe apresenta a Única Comfort, linha na qual as duchas já são integradas à barra de apoio, barras estas que suportam até 200 kg. A ducha se adequa à altura do hóspede e conta com outros pontos de apoio. Há ainda suporte para o pé com revestimento antiderrapante. “É uma linha que deixa o quarto bonito. O hotel não vai perder dinheiro por ter um quarto preparado para o PNE. O quarto atende o PNE, porém, com essas peças, nenhum hóspede vai ter problema em se hospedar nele”, conta o Diretor Geral da Hansgrohe, Fábio Memoli.

Fábio Memoli, Diretor Geral da Hansgrohe, apresenta a linha Única Comfort

A Única Comfort atende a adaptação que a hotelaria tem feito para se adequar à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, nº 13.146, sancionada pela ex-Presidente Dilma Roussef em 2015, que determina que todos os meios de hospedagem ofereçam ao menos 10% de seus apartamentos com condições de atender este público. Na linha, botões que atendem ao simples toque tornam o acionamento tanto da ducha quanto das torneiras mais fácil.

Fábio diz ainda que, apesar de 10% ser ainda um número ainda pequeno, se comparado à necessidade que as pessoas enfrentam na hora de escolher a hospedagem, o fato de ter dobrado, pois antes era de 5%, já é motivo para comemorar. E os hotéis têm buscado fazer estas adaptações, mas sem deixar de lado a preocupação com a qualidade. “A mudança fez com que toda a rede hoteleira se movimentasse. A AccorHotels me pediu que fizesse toda esta linha na cor preta para deixar o quarto o mais sofisticado possível e assim poder alugar a todos os públicos”, conta o Executivo.

Há ainda a tecnologia Select, que visa modificar a relação do usuário com a água por meio da tecnologia. Ela garante um conceito de manuseio intuitivo tanto para o banheiro quanto para a cozinha por meio de botões em chuveiros, duchas manuais, lavatórios, entre outros, e serve para determinar o tipo de jato, ajustar a temperatura e até mesmo ligar e desligar a saída de água. Além de outras funções, ela é responsável por  facilitar o uso por pessoas com idade mais avançada ou com limitação de movimento.

Por fim, o vidro é outra tendência da empresa apresentada nesta edição da Equipotel. Os produtos Hansgrohe estão presentes no Hotel Modelo instalado na feira. “Dentro do Hotel Modelo, nosso banheiro é de vidro. O chuveiro é de vidro, os acionamentos são de vidro. E isso você não vai encontrar por aí, é exclusivo nosso”, conclui Fábio.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image