HOME Matérias Aconteceu Mundo digital é tema de palestra na 5ª edição do LASOS

Mundo digital é tema de palestra na 5ª edição do LASOS

40
0
SHARE
Gabriel Richaud: "Na América Latina existem 375 milhões de usuários ativos da internet"

Direto de Buenos Aires – Argentina –  Quem proferiu esta palestra que terminou agora há pouco foi Gabriel Richaud, Diretor da IAB – Interactive Advertising Bureau do México, uma associação que agrupa as principais empresas de publicidade interativa de mercados mundiais. Ele abordou o tema: Mundo digital – Além da tecnologia e da comunicação. Esta palestra faz parte da programação da 5ª edição do LASOS – Latin American Shared Ownership Summit, evento que teve início ontem no hotel InterContinental de Buenos Aires, no centro da capital portenha, e prossegue até amanhã, com promoção da  RCI – Resort Condominiums International. Estão reunidos 248 profissionais do setor de tempo compartilhado em amplos debates.

Gabriel começou sua palestra destacando que a internet não é uma midia, mas sim uma plataforma de comunicação em constante evolução e que serve entre outras utilidades, como um canal global de distribuição. Com ela, o consumidor pode decidir o que quer e onde quer. “E com isto estamos criando uma grande rede mundial de massificação, pois na América Latina existem 375 milhões de usuários, sendo 125 milhões somente no Brasil. A penetração de produtos e serviços ofertados na internet é de 59% na América Latina e de 83% nos Estados Unidos. Isto está mudando o comportamento das pessoas, o modo da percepção que elas possuem na hora de adquirir produtos e serviços. Com isto, impacta na transformação de três setores, que são os produtos, estilo de vida e os serviços. Esta é uma tendência irreversível e as empresas tem de estar preparadas par responder a estas necessidades”, revelou Richaud.

Slide apresentado por Richaud em sua palestra de setores que a internet proporciona um forte impacto

Segundo ele, este impacto alcançou vários setores, como o de cinema que criou produtos específicos sob demanda e o Netflix que traz muita comodidade para os usuários. “O aplicativo Amazon Go é uma outra solução que está mudando o comportamento de consumo das pessoas, pois traz muita comodidade. Os clientes podem fazer as compras sem filas, sem acessos aos caixas e tudo de modo seguro e funcional”, disse Richaud.

Ele mostrou alguns casos de empresas que utilizam ferramentas digitais para se relacionar com seus consumidores. Citou a empresa mexicana Comex Tintas que através da plataforma Colors Maps do Google, cria, transforma e colore vários ambientes. A marca de cerveja Corona também foi citada por Richaud com uma propaganda contra a intenção do Presidente norte-americana Donald Trump de criar um muro dividindo o país com o México. Nesta propaganda que teve uma grande repercussão nas midias sociais, a mensagem era clara que a América é um só povo, unido com todas as diversidades e as culturas. “O Consumidor está buscando novas experiências e as indústrias devem estar preparadas para atender esta demanda, pois isto vai impactar na sobrevivência do próprio negócio. E neste aspecto, o mundo digital tem uma importância fundamental”, concluiu Richaud.

A sala onde aconteceu esta palestra ficou lotada

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires e se hospeda no hotel InterContinental a convite da RCI para cobrir este evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image